Microsoft Edge vai saber se está a trabalhar ou a descansar

A Microsoft quer mesmo que o Edge dê certo. Como tal está a trabalhar numa nova função para o browser que permite aos utilizadores alternarem facilmente entre os perfis de trabalho e os pessoais. Isto dá realmente jeito. É que caso contrário ficamos com uma grande barafunda e não pode ser. Para além disso, com esta novidade, podemos utilizar o mesmo browser para tudo e isto é uma grande mais valia. É que para não haver confusões algumas pessoas utilizam um browser como o Microsoft Edge, o Firefox, o Chrome ou o Safari para trabalhar e outro para jogar ou fazer outras coisas.

Microsoft Edge vai saber o que anda a fazer. Ou seja se está a trabalhar ou a jogar. 

A atualização do Microsoft Edge transforma este browser numa ferramenta híbrida útil para trabalho e outras coisas pessoais. Mas o melhor ainda é que esta função alterna de forma automática entre perfis e elimina a necessidade de comutação manual. Por exemplo, quando está a abrir uma ligação de trabalho num perfil pessoal, o browser muda automaticamente para o perfil de trabalho (ou vice-versa). Esta função pode trazer mais flexibilidade e privacidade ao Edge.

Microsoft Edge Internet Explorer

É verdade que esta função ainda se encontra em fase de desenvolvimento e não está disponível para os utilizadores. Mas a empresa confirma que pode entrar em funcionamento em junho de 2022. Eventualmente pode chegar no próximo mês.

No entanto há uma questão que se levanta…

Como é que o Microsoft Edge vai conseguir detetar a diferença entre uma ligação pessoal ou de trabalho? Isto será algo baseado numa lista que será atualizada com muita frequência e transmitida de forma Global.

Isto só mostra que o tele-trabalho e as pessoas utilizarem o seu próprio computador é algo cada vez mais nada moda. Aliás empresas como a Microsoft e o Google estão a prestar mais atenção ao trabalho híbrido. As ferramentas híbridas permitem aos colaboradores criar limites entre o trabalho e as coisas pessoais, o que leva a um melhor foco nas tarefas.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também