O novo Microsoft Edge é baseado no Chromium, ou seja, no motor do Google Chrome. Isto trouxe-lhe muitas novidades. No entanto, ainda faltam outras. De facto, as que fazem mais falta são o suporte para a sincronização do histórico e dos separadores.
Microsoft Edge ganha mais uma arma contra o Chrome!
Dito isto, com o novo Edge pode sincronizar as suas informações. No entanto, não consegue fazer tudo. É verdade que pode ligá-lo à sua conta na Microsoft e aceder aos dados em muitos dispositivos. De facto, assim que se liga no Windows e configura o browser com a sua conta, tem logo acesso a algumas informações.
No entanto, apesar de sincronizar os seus favoritos, palavra-passe e extensões, não pode sincronizar o histórico e separadores. De facto, este é um dos maiores problemas do Edge e a Microsoft tem adiado a solução.
Pelo menos adiava. É que agora a Microsoft começou a disponibilizar suporte para a sincronização de sepadores e histórico no Edge Canary 88.0.682.0 e superior. A nova versão também leva isto para o macOS.
Com a sincronização melhorada, o histórico e separadores serão comuns a todos os equipamentos onde estiver logado.
Entretanto esta novidade ainda não está disponÃvel nas versões beta do Edge para Android e iOS. Assim isto só vai ser possÃvel para já no computador. Assim que esta novidade chegar a todos os utilizadores será sem dúvida a maior alternativa ao Chrome. A isto junta-se uma interface limpa e uma utilização de CPU/memória melhorada.
Entretanto a Microsoft também está a disponibilizar um update importante para o Chromium Edge. Na prática resolve um bug onde os cookies eram apagados sem permissão dos utilizadores.
Isto é algo muito chato. É que na prática quando abrimos o browser temos de voltar a entrar em todas as contas.
A correção está no update de hoje. Assim se se teve este problema, deverá fazer já a atualização.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!