Nem sempre foi assim mas atualmente podemos dizer que o browser é das aplicações mais importantes no Windows. Neste campo há três grandes destaques. Chrome, Firefox e mais recentemente o Edge. Claro que há outros que merecem igual consideração, como o Opera. No entanto, os que eu mencionei acima são os mais populares. E por falar em popularidade, o Microsoft Edge está a ganhar cada vez mais pontos. De facto, é uma das melhores alterativas ao Google Chrome e com a versão 88, o Microsoft Edge pode bater de vez o browser da Google.
É desta que o Microsoft Edge bate de vez o Google Chrome!
A Microsoft está a experimentar uma nova funcionalidade chamada Startup Boost. Na prática vai permitir que o Edge arranque ainda mais rapidamente no Windows 10. O funcionamente é simples. Quando o PC arranca há processos que ficam a correr em segundo plano. Depois quando iniciar o browser tudo ocorre de forma quase instantânea.
A nova função startup boost só funciona quando lança o browser a partir da barra de tarefas, ambiente de trabalho e links noutras aplicações, como a barra de pesquisa do Windows.
Aparentemente esta funcionalidade será opcional. Assim estará disponível para configuração em Edge > Settings > System. Quando ligar esta funcionalidade, a função Startup boost vai lançar automaticamente o tal conjunto de processos que referi acima. No entanto para não pesar em nada, a prioridade estará definida para baixa.
Um ponto importante é que o Startup Boost não vai atrasar o computador. De facto, tem um impacto muito limitado na utilização de recursos.
Não sabemos ao certo quando é que esta função vai chegar às versões estáveis do Edge. No entanto, quem estiver a usar o Edge Canary deverá recebê-la em breve.
O novo Microsoft Edge está sem dúvida muito popular. Assim a quota de mercado está a aumentar!
Juntamente com a novidade de que falámos acima temos outra chamada Sleeping Tabs que permite congelar separadores que não estão a ser utilizados, como refere o site Windows Latest.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!