A Microsoft mudou significativamente a sua estratégia relativa ao seu browser Edge, quando finalmente lançou uma versão baseada no mesmo “motor” que dá vida ao Google Chrome, o Chromium.
E verdade seja dita, o Edge é hoje em dia um browser seguro, rápido, eficiente, e cheio de funcionalidades extra! Longe vão os tempos em que a Microsoft era gozada pela lentidão do agora reformado Internet Explorer.
Dito tudo isto, de forma muito curiosa, esta estratégia agressiva até está a resultar, apesar de com efeitos lentos. Visto que a pouco e pouco, o Edge já começou a ganhar alguma quota de mercado no mundo dos navegadores.
Microsoft continua a atacar o Google Chrome! Mas… Está a resultar!?
Portanto, a Microsoft está mais agressiva que o habitual, com ainda mais avisos, a tentar convencer os utilizadores a ficar no seu Edge, em vez de fazerem o habitual download e instalação do Google Chrome. Ora veja:
Afinal de contas, quando algum utilizador tenta fazer download do Chrome, pelo Edge, começa imediatamente a receber popups a elogiar o browser em utilização (Edge), ou até a “brincar” com o utilizador pela sua escolha, ao dizer que o Chrome é muito “ano 2008”.
Entretanto, para ter noção de como as coisas estão, o Chrome tem 64% da quota de mercado, com o Edge finalmente a ultrapassar os 4% em 2021 (4.19%).
A Google faz o mesmo! Faz parte da ‘guerra’!
Se pensa que isto é uma estratégia “feia”, não se preocupe muito com a justiça da coisa. É que a Google faz exatamente a mesma coisa, se por ventura entrar em algum serviço da empresa através do Edge.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Usa o Chrome, ou o Edge? Trocou? Anda aos saltos? O que realmente procura num browser? Segurança, ou velocidade? Ambas? Partilhe connosco a sua opinião, relativamente a este assunto, nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!