A Microsoft está a levar a sério o redesign do Windows 10, tanto que já está a pensar nas apps que estão disponíveis na loja. Dito isto, está a considerar algumas novas alterações de design que afetam a forma como as aplicações mostram a vista em lista, a vista em grelha, entre outros elementos.
Microsoft: há novidades no design das novas apps do Windows 10
A tão falada atualização de design tem mantido a Microsoft ocupada há algum tempo. Assim já vimos o Fluent Design no Windows 10 e novos ícones de aplicação para o menu Iniciar. Além de melhorias em todo o sistema, a gigante da tecnologia também vai trazer novas interfaces para as aplicações XAML.
O design proposto pela Microsoft também visa implementar cantos arredondados em diversos aspetos. Neles incluem-se a caixa de seleção no modo de seleção múltipla, botão de alternância, barra de classificação e muito mais.
Entretanto o novo design vai colocar as aplicações XAML do Windows ao mesmo nível das apps móveis e web existentes, ao mesmo tempo que “vai parecer familiar no Windows”, de acordo com a nova documentação publicada pela Microsoft.
O objetivo geral é obter mais consistência geral no Windows 10 como um todo, desde as PWAs até às várias aplicações da Windows Store. Assim o futuro Windows 10 pode ter assim janelas arredondadas, botões, alternadores, controles deslizantes, caixas de diálogo retocadas e muito mais.
Sabe como descarregar o último ISO do Windows 10?
Sempre que é lançada uma nova versão do Windows 10, a Microsoft também disponibiliza imagens ISO do sistema operativo. Podem ser muito úteis para realizar instalações limpas ou criar um ambiente de recuperação. Se algo correr mal com o nosso PC, passa a haver solução.
Lembro que uma imagem ISO é uma cópia setor a setor do DVD do Windows disponibilizada num único ficheiro. O tal ISO. Assim, é possível gravar esse ficheiro ISO para outro DVD, criar um pen drive de arranque ou extrair os ficheiros com um aplicação como o 7-Zip.
As imagens ISO são úteis, pois permitem a criação de uma imagem segura e fidedigna do Windows 10. Para além disso e se for mais especialista nestas andanças também pode usá-las para criar máquinas virtuais do Windows 10 usando Hyper-V, VirtualBox ou VMware.
Assim veja aqui como o fazer.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!