Estava à espera do segundo trimestre do ano para meter as mãos num tablet com dois ecrãs? Parece que o COVID-19 lhe acabou de estragar os planos… É que a Microsoft acabou de adiar o lançamento do portátil/tablet de dois ecrãs que supostamente deveria de chegar ao mercado a tempo do Natal de 2020.
Microsoft adiou o Surface Neo para 2021 (ou 2022)!
Portanto, estamos a falar de um produto que foi originalmente anunciado em Outubro de 2019. Por isso, custa um pouco a acreditar que este adiamento seja apenas devido aos efeitos do Coronavírus nas últimas etapas do desenvolvimento de software e hardware. Ao fim ao cabo, a Microsoft apresentou o produto 1 ano antes do seu suposto lançamento!
Ainda assim, a gigante Norte Americana veio agora a público dizer que ainda não se sente confortável com o que tem em mãos para lançar o produto no mercado. Aliás, as coisas estão tão más, que o lançamento poderá vir a acontecer apenas em 2022… Ou seja, parece que o Windows 10X que foi pensado para aparelhos deste género, vai primeiramente chegar ao mercado em aparelhos com apenas um ecrã principal touch. O que é um pouco desapontante… Visto que o Windows 10X deveria revolucionar a maneira como usamos um portátil ou tablet, muito graças à chegada dos dois ecrãs ao mundo computacional.
Entretanto, ainda nada foi dito acerca do Surface Duo, o novo smartphone com dois ecrãs da Microsoft que em vez de ser baseado no Windows 10X, vem com o tradicional sistema operativo Android da Google! Em suma, esperemos que esse aparelho não seja adiado… Aliás, é provável que a Microsoft nem sequer o possa adiar, visto que a Samsung está cada vez melhor na produção de ecrãs dobráveis.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.