Esta aquisição tem sido extremamente problemática para os lados da Microsoft, mas ao que tudo indica, vai tudo acabar em bem para os objetivos da gigante Norte-Americana, com vários indÃcios para a finalização da aquisição já na próxima semana.
Microsoft + Activision? Está (quase) tudo fechado!
Portanto, um tribunal Norte-Americano negou oficial o pedido de bloqueio da FTC. Logo a seguir, a Microsoft e CMA anunciaram um plano para terminar a sua batalha jurÃdica e assim chegar a um consenso. Ou seja, depois de muitas e grandes dificuldades, tudo parece estar finalmente a encaminhar-se para a Microsoft.
Aliás, podemos até dizer que após 18 de meses de andar para trás e para frente, tudo indica que a linha da meta está algures na próxima semana, e ao que tudo indica, as limitações vão ser muito pouco significativas, com a Microsoft a ponderar apenas alguns desinvestimentos para atender às preocupações da CMA, mais concretamente no lado dos jogos na nuvem, e apenas e só no mercado Britânico.
Mas, apesar da meta estar muito perto, a FTC pode ainda tentar separar as empresas após a fusão. O processo seria bastante mais complicado mas não impossÃvel.
Em suma, estamos na reta final da saga Microsoft-Activision. Assim, por esta altura, na próxima semana, deveremos finalmente esquecer as dificuldades, e começar a pensar no futuro que nos espera. O que vai a Microsoft fazer após estes gigantesco investimento? O que vai mudar no mundo dos videojogos?
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!