É uma notícia de última hora! Ao que tudo indica, a Microsoft já está a ultimar os detalhes do negócio que irá resultar na absorção da Activision Blizzard, o estúdio responsável pela saga de jogos Call of Duty, e claro, também por outros jogos de grande popularidade como são World of Warcraft e Diablo.
Vai ser um investimento de 68.7 mil milhões de dólares!
Microsoft vai comprar a Activision Blizzard
Portanto, a Microsoft está a planear adquirir e absorver a Activision Blizzard, depois desta última ter passado por um período conturbado, nomeadamente no final de 2021. Desta forma, o atual boss do departamento Xbox vai servir como CEO da Activision Blizzard, quando o processo ficar finalizado.
Curiosamente, esta é a maior aquisição da Microsoft, ao custar os já referidos quase 69 mil milhões de dólares. Um investimento que poderá trazer muito valor acrescentado ao ecossistema de jogos Xbox, visto que Phil Spencer já veio comentar a adição de títulos chave à subscrição Xbox Game Pass.
Em suma, mas é uma grande jogada da Microsoft, para se meter numa posição ainda mais privilegiada no mundo dos videojogos. Afinal de contas, se tudo correr bem, com mais de 400 milhões de jogadores ativos mensais, distribuídos por 190 países, a gigante Norte-Americana vai meter as mãos numa outra gigante, de pleno direito, do mundo dos jogos.
Assim, depois da compra da ZeniMax (Bethesda) e agora da Activision Blizzard, a Microsoft vai contar com 30 estúdios internos! Bem como direitos a várias sagas extremamente bem conhecidas na indústria. Desta forma, se por acaso ainda duvidava da aposta da Microsoft (Xbox) no mundo dos videojogos… Bem, pode desde já ficar esclarecido.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Boa jogada por parte da Microsoft? É a salvação da Blizzard? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!