Micron começa a produção em massa de memória GDDR6!

A Micron juntou-se finalmente à Samsung e SK Hynix ao começar a produção em massa da sua própria memória GDDR6. No entanto, ainda não sabemos quando é que os primeiros produtos com este tipo de tecnologia chegarão ao mercado.

A empresa ‘Micron Technology’ anunciou na segunda feira que começou a produção em massa de módulos de memória GDDR6 de 8Gb! A memória mais rápida e mais poderosa de sempre.

Pensada e desenhada no centro de desenvolvimento da Micron em Munique, a nova memória está optimizada para uma variedade de aplicações que precisam de memória de alta performances.

Dito isto, a empresa mencionou casos de uso importantes como o desenvolvimento de Inteligência Artificial, Processamento de Gráficos, bem como o campo dos automóveis.

Micron GDDR6

  • Inteligência Artificial – IA, aprendizagem máquina e aprendizagem profunda são tudo aplicações intensivas de memória, que precisam de muita largura de banda. Em suma, a memória GDDR6 é a solução, oferecendo a largura de banda necessária para aceleramento da Inteligência Artificial.
  • Networking – Tecnologias avançadas de redes informáticas necessitam de muita largura de banda. Além disso, controladores de RAID com memória GDDR6 irão oferecer grandes melhorias na protecção e no acesso de dados.
  • Gráficos – A memória GDDR6 vai permitir um aumento drástico de performance nas novas placas gráficas! Pois esta nova tecnologia irá oferecer uma largura de banda muito maior. A memória GDDR6 da Micron irá ser uma tecnologia fundamental para aplicações GPU! Incluíndo aceleração, video 4K, melhoria no rendering, VR/AR e mining de moedas virtuais.
  • Indústria Automóvel – Os fabricantes automóveis estão a fazer um esforço significativo para levar avante a ideia de ‘veículos autónomos’. Aqui entra a nova memória GDDR6, que irá permitir processar a grande quantidade de dados em tempo real para tornar este tecnologia uma realidade. Afinal de contas, a memória Micron GDDR6 consegue oferecer 448 GB/s, ou seja, mais do dobro do que o ‘standard’ da indústria a memória LPDDR5.

Em paralelo, a Micron garantiu que trabalhou com vários parceiros! Para aumentar a interoperabilidade e documentação da tecnologia, de modo a reduzir o tempo de implementação da memória no mercado.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também