No mundo Android, já não temos muitas fabricantes a apostar em Tablets, especialmente em modelos mais apetrechados no campo das especificações técnicas. A própria Xiaomi, que fez muito sucesso com a sua gama Mi Pad, andou ali uns tempos sem lançar nada, quase como à espera de ver o que acontecia.
Pois bem, muito provavelmente devido ao impacto da pandemia, que fez com que os nÃveis de procura explodissem.. A Xiaomi decidiu apostar neste mercado em força! Como? Com um Mi Pad 5 Pro, que é na verdade um rival aquele que é muito provavelmente o melhor tablet do mercado, o Apple iPad Pro.
Mi Pad 5: Xiaomi quer rivalizar diretamente com a Apple.
Portanto, o Xiaomi Mi Pad 5 é finalmente uma realidade, isto depois de muitos meses de espera cheios de rumores e especulação, que aparentemente, valeram a pena! Especialmente quando olhamos para o modelo ‘Pro’.
Design, Ecrã e Especificações Técnicas base
Antes de mais nada, é preciso ter em conta que temos aqui 2 modelos, o ‘Normal’ e o ‘Pro’. Onde obviamente, o modelo Pro é o mais interessante e mais poderoso, contudo, de forma muito curiosa, deve chegar à s prateleiras com um preço bastante amigo da carteira. Mas vamos ao que interessa.
Quanto ao ecrã, temos um painel de 11” 2.5K com um PPI de 275, ou seja, superior à densidade de pixeis do iPad Pro (264 ppi). O brilho máximo é de 500 nits. Além disto, temos Dolby Vision, HDR10, TrueTone, 120Hz, e ainda um contraste de 1500:1. As margens são super finas, mesmo tendo em conta que é um ecrã LCD e não OLED.
Quanto às especificações técnicas gerais, o tablet vem equipado com um Snapdragon 860 ou 870, dependendo do modelo. Podemos ainda contar com 6/8GB de RAM e 128/256GB de capacidade de armazenamento.
A bateria anda nos 8600mAh~8720mAh, com carregamento rápido de 33W no modelo normal, e 67W no modelo Pro.
Os preços começam nos 330€ e vão até aos 450€ se quiser conectividade 5G.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!