A Mi Band, agora conhecida como Xiaomi Smart Band, foi durante muitos anos, o ‘Gold Standard‘ das fitness bands, dentro do mundo mobile, especialmente no ecossistema Android. Afinal de contas, por uma quantia de dinheiro irrisória, era possível ter acesso a muitas, e úteis, funcionalidades para o nosso dia-a-dia.
Porém, com o passar dos anos, e acréscimo de novas funcionalidades, a Mi Band acabou por encarecer, talvez em exagero, o que claro está, acabou por resultar numa fuga de clientes para outras bandas. Sendo exatamente por isso que a Xiaomi tenta agora voltar a sua filosofia original, com a ajuda da sua submarca Redmi. Abram alas à Redmi Band 2!
A Mi Band está cada vez mais cara? Olhe para a Redmi Band 2!
Portanto, numa altura em que o mundo Android só tem olhos para a nova gama de smartphones Galaxy S23, eis que a Xiaomi avança com um lançamento muito interessante, e muito amigo da carteira, com a nova Redmi Band 2.
É o primeiro produto da nova geração de pulseiras fitness para 2023, destinada para quem quer algo smart no pulso, e que claro, consiga fazer uma perninha no ginásio, ou noutras práticas desportivas. Um lançamento que vem com um preço de lançamento super apelativo (3 a 14 de Fevereiro) de 29,99€.
O que podemos encontrar na Redmi Band 2?
A Redmi Band 2 está disponível em duas cores (branco e preto), conta com um vibrante ecrã TFT de 1,47″ tornando mais fácil de ver toda a informação através do novo design UI/UX.
Assim, graças ao seu corpo leve de 9,99 mm ultra-slim, e com um peso de apenas 26.4g, esta é uma das pulseiras ‘smart’ mais compactas e leves do mercado. Ainda assim, oferece uma autonomia até 14 dias, e claro, certificação para ser usada em piscina, ou no banho, sem grandes problemas.
Entretanto, a primeira nova geração de bands de 2023 chega com 30 modos de treino, incluindo 10 modos de treino profissional, adequados para quem quer começar ou retomar a prática desportiva. De forma a conseguir obter toda a informação, o utilizador da Redmi Band 2 terá ainda acesso à monitorização do ritmo cardíaco durante todo o dia, rastreamento avançado do sono e medição de nível SpO2.
Especificações Técnicas:
- Peso: 26,4g incluindo a bracelete
- Ecrã: TFT 1.47”
- Resolução: 172 x 320 247 PPI // 16 bit
- Brilho: até 500 nits
- RAM: 192KB
- ROM: 8MB
- Resistência: 5ATM
- Material da Bracelete: TPU
- Conectividade: BT5.1 BLE
- Sensores: Acelerómetro de 3 eixos, sensor PPG
- Bateria: LiPo, 210 mAh
- Tempo em standby: 14 dias para utilização normal
- Tempo de carregamento: ≤ 2 horas
Acha uma alternativa interessante face a tudo o que tem chegado ao mercado? Ou, nesta altura do campeonato, prefere algo um pouco mais premium, mesmo que isso obrigue ao gasto de mais alguns euros?