A Xiaomi já ultrapassou a Samsung no mercado de smartphones! Ao ser a maior fabricante em termos de volume de vendas. Por isso, para a gigante Chinesa, está na altura de apostar tudo o que tem para continuar no poleiro, visto que a Samsung não está obviamente muito satisfeita com a atual situação.
Dito tudo isto, é algo que significa uma grande aposta no novo Mi 12, um aparelho que vai obviamente ter de rivalizar de frente com os novos iPhone 13, e claro, com a gama de smartphones Galaxy S22 da Samsung.
Curiosamente, é uma gama de smartphones que vai chegar antes da super popular gama de aparelhos da Samsung, e pelos vistos, vai contar com alguns dos trunfos da gigante Sul Coreana!
Mi 12 chega antes do Galaxy S22, com o mesmo ecrã topo de gama!
Portanto, em 2020/2021, a Xiaomi apostou em painéis OLED Samsung E4 para dar vida aos seus Mi 11 e Redmi K40, o mesmo exato ecrã que podemos encontrar no S21 Ultra. Uma aposta muito forte da fabricante, visto que na altura, estes eram os melhores ecrãs OLED que o dinheiro podia comprar, e claro, a Xiaomi aposta sempre em preços um pouco mais amigos da carteira.
Pois bem, em 2021/2022, a Xiaomi vai voltar a apostar nesta estratégia, ao comprar os novos painéis E5 da Samsung! De forma a dar vida à gama Mi 12, que deve chegar ao mercado ainda em Dezembro, ou mais tardar, em Janeiro de 2022. No entanto, se pensava que o Mi 12 iria ser o primeiro aparelho a fazer uso deste ecrã, está muito enganado, o iQOO 8 Pro já baseado neste painel OLED da gigante Sul Coreana Samsung.
Dito tudo isto, à semelhança do E4, o novo E5 é um painel OLED flexível LTPO. Por isso, o Mi 12 vai oferecer VRR entre 1 Hz e 120 Hz. Isto num ecrã QHD+ com um tamanho muito interessante de 6.8”.
É esperado que a notch no ecrã continue a marcar presença na forma de um pequeno furo. Além disto, é esperado que o Mi 12 seja equipado com o mais recente SoC topo de gama da Qualcomm, bem como memória LPDDR5X. Também existem rumores a mencionar suporte a carregamento rápido de 100W ou 120W. Mas aqui ainda não temos certezas de nada.
Acha que a Xiaomi vai conseguir continuar na liderança do mercado? Ou é sol de pouca dura?