Xiaomi Mi 10 Ultra: o horror aconteceu nos testes à câmara!

Se há um smartphone de topo da Xiaomi é o Xiaomi Mi 10 Ultra. É o equipamento desenvolvido para assinalar o décimo aniversário. Entretanto eis que foi lançada a análise às selfies feita pelo DXOMark. No que diz respeito às câmaras normais o comportamento é excelente. Aliás na altura, ultrapassou o Huawei P40 Pro, embora tenha sido ultrapassado pelo Mate 40 dois meses depois. Agora eis que o resultado ao nível da câmara para selfies do Mi 10 Ultra deixa muito a desejar. Na verdade só foi possível atingir 88 pontos.

Xiaomi Mi 10 Ultra: o horror aconteceu nos testes à câmara!

Ninguém esperava os resultados que o DxOMark atribuiu à câmara para selfies do Xiaomi Mi 10 Ultra. Segundo esta organização, o smartphone ocupa o distante 22º lugar, com 88 pontos. Dito de outra forma, a câmara frontal deste smartphone é simplesmente fraca.

Mi 10 Ultra câmara

O Mi 10 Ultra vem equipado com uma única câmara para selfies com um furo localizado no lado superior esquerdo do ecrã OLED. É um sensor de focagem fixa com 20 megapíxeis. Tem uma abertura f/2.3 e é capaz de capturar imagens de até 20 megapixéis e gravar vídeos com uma resolução de 1920 x 1080 pixéis (FHD) a 30 fps.

O smartphone de topo de Xiaomi conquistou 86 pontos nas fotos e 91 pontos nos vídeos, respetivamente. Entretanto, a câmara produz fotos com uma exposição precisa nos rostos e um equilíbrio de brancos neutro na maioria das condições.

Mas, devido à faixa dinâmica limitada, os destaques perdem-se nas fotos e vídeos. Além disso, as imagens também sofrem com ruído (especialmente com pouca luz). Temos também uma exposição inconsistente do flash e um efeito de desfocagem pouco natural.

Quanto aos vídeos, eles têm estabilização eficaz, ruído bem controlado, exposição precisa, tons de pele agradáveis ​​em ambientes externos e internos e bons detalhes sob luz forte.

No entanto, assim como como acontece com as fotos, a câmera para selfies deste equipamento também tem vários contras na gravação de vídeo, como perda de detalhes faciais (especialmente em pouca luz), cores não naturais ocasionais, bem como tons de pele, efeito gelatina e tons de pele não naturais com pouca luz .

Em suma, a câmera frontal do Mi 10 Ultra não consegue competir. Ainda assim, a configuração da câmara traseira do smartphone compensa isso.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também