Se porventura for utilizador de transportes públicos, sabe que comprar 1 bilhete normal, todos os dias, não é de todo a forma mais amiga da carteira de usar o sistema. No caso do Metro de Lisboa, temos o passe, temos o bilhete diário, e temos ainda o bilhete Zapping.
Sendo exatamente por isso, que apesar do facto de já ser possível pagar uma viagem de forma automática, graças ao sistema de pagamento Contactless nos pórticos do metro, que as antigas máquinas de bilhetes Viva Viagem continuam presentes em todas as estações e ativas para a compra e recarregamento de cartões.
Metro já tem Contactless. Mas o sistema antigo ainda funciona!
Portanto, apesar de todas as notícias a falar, e a elogiar o novo sistema de pagamento e entrada no pórtico. Uma novidade que é importante, e é muito bem-vinda. Mas talvez mais importante que isto, é salientar que o sistema baseado no cartão Viva Viagem ainda está presente, e está completamente funcional em todas as estações de Metro.
Sendo exatamente por isso que ainda pode optar pelas outras modalidades de bilhete, como é o exemplo das viagens Zapping, que são mais baratas do que pagar um bilhete normal para o Metropolitano de Lisboa. Pode ver a lista de preços, e bilhetes disponíveis, aqui.
Entretanto, como já avisámos no passado, não passe a sua carteira, ou casaco, nos pórticos. O novo sistema precisa de ler apenas o bilhete, ou o seu cartão bancário. Passe apenas e só aquilo que realmente quer passar.
Antes de mais nada, como olha para as evoluções na compra de bilhetes nos transportes públicos, nomeadamente em Lisboa. Boas novidades? Finalmente alguma evolução? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!