Metal Gear Solid 4 não foi para a Xbox. Culpa foi do Blu-Ray

Metal Gear Solid é conhecido como um exclusivo Sony PlayStation, porém, caso não saiba, é um jogo que também saiu noutras plataformas, como é o caso da consola da Microsoft, a Xbox. Dito isto, Metal Gear Solid 4 nunca chegou à Xbox… Sabe porquê? A culpa é da falta de suporte à tecnologia Blu-Ray.

Metal Gear Solid 4 não foi para a Xbox. Culpa foi do Blu-Ray

Portanto, Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots esteve mesmo em desenvolvimento para a Xbox 360. Porém, devido à falta de suporte ao Blu-Ray, visto que na altura a Microsoft apostou forte no HD-DVD, o projeto acabou cancelado após várias tentativas de comprimir os dados no formato escolhido pela Gigante Norte-Americano. Aliás, o jogo até foi apresentado em vários reuniões, a correr perfeitamente na consola da Microsoft.

Ou seja, como já deve ter percebido, o problema foi a falta de espaço! Caso não se lembre, este foi o primeiro jogo de sempre a dar uso a um Blu-Ray de 2 camadas, que por sua vez disponibilizava mais de 50GB de capacidade de armazenamento. Porém, no caso da Xbox 360, o jogo teria de ser lançado em 3 discos, ou talvez até 4. Algo que na altura seria estranho, e por isso impraticável, visto que este tipo de prática de usar mais que um disco para um jogo tinha deixado de ser algo comum no fim da década de 90.

Aliás, a própria Microsoft não achou muita piada à possibilidade! Visto que além da guerra das consolas, estávamos também no meio da guerra HD-DVD vs Blu-Ray. Uma guerra que verdadeiramente, apesar do facto do Blu-Ray ter ganho, significou muito pouco para o mercado propriamente dito… Alguém comprou leitores Blu-Ray, ou andou a encomendar Blu-Rays para ver em casa?

Dito tudo isto, teria instalado 3 discos para jogar MGS4 na sua consola? O jogo valia todo o esforço? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também