Mesmo com o Coronavírus, o ataque à Huawei é para continuar!

O mundo inteiro está neste momento unido contra o Coronavírus, (uns mais que outros, não é amigos da Ponte 25 de Abril?). Temos o povo, governos, empresas, tudo junto a tentar quebrar a velocidade de disseminação que esta epidemia tem apresentado nos últimos meses, mais notavelmente nas últimas semanas, ao se ter transformado num autêntico pesadelo em Itália e Espanha.

No entanto, é bem provável que os Estados Unidos se transformem no epicentro desta epidemia nos próximos dias, tal tem sido o crescimento do número infetados. Ainda assim, isto não significa que Donald Trump tenha esquecido as suas velhas guerras, especialmente quando metemos a Huawei ao barulho.



Mesmo com o Coronavírus, o ataque à Huawei é para continuar!

Huawei

Portanto, os Estados Unidos não perderam o foco nos seus objetivos, não deixando cair as suas armas na guerra contra a Huawei. Afinal, segundo a Reuters, o governo liderado por Donald Trump está neste momento a preparar um novo ataque de proporções gigantescas para arruinar o fornecimento de chips à gigante Chinesa. Em suma, o objetivo atual é destruir a relação entre a Huawei e TSMC.

Caso não se lembre, os Estados Unidos adicionaram o nome da Huawei à sua afamada ‘Entity List’ há quase 1 ano. Dito isto, enquanto muitos especialistas não acreditavam inicialmente que a coisa fosse para durar (como eu), devido à falta de provas, as medidas contra a Huawei apenas pioraram nos últimos tempos.

Contudo, as empresas Norte Americanas também vão sofrer com estas medidas de Donald Trump!

Alguns especialistas acreditam que a Huawei não vai sofrer sozinha. Ao fim ao cabo, segundo o advogado Doug Jacobson, esta proibição vai ter um impacto negativo numa série de empresas Norte Americanas… Aliás, é possível que o impacto seja ainda mais nefasto nestas empresas, em relação ao impacto esperado na Huawei.

É que de forma muito curiosa, a única coisa que Trump conseguiu fazer para impedir esta relação, foi implementar um sistema de licenciamento para o uso de tecnologia Norte Americana. Algo que a TSMC pode simplesmente resolver, ao não usar produtos produzidos nos Estados Unidos, ou que não usem tecnologia controlada por Donald Trump. Ou seja, isto pode simplesmente resultar num perder de controlo na indústria de produção por parte dos Americanos.


Mesmo com o Coronavírus, o ataque à Huawei é para continuar! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia mais sobre o mundo Android na Leak.pt.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também