Como deve saber, existe uma grande rivalidade entre marcas no mundo automóvel, que por sua vez é capaz de manter uma constante pressão sobre muitas das fabricantes mais conhecidas, o que claro está, as obriga à apresentação de vários tipos de novidades.
É quase como um “Estás a ver o que eu tenho? Tenta fazer melhor!” Que se prolonga quase até ao infinito. É exatamente por isto, que em regra, temos a apresentação da nova geração de um automóvel, e claro, antes da chegada da nova geração, temos um Facelift desse mesmo modelo.
Dito isto, é agora a Mercedes que anda a trabalhar no Facelift do seu sempre popular Classe A!
Afinal, o carro em questão já foi apanhado pelas câmeras mais atentas. Mas neste caso, de forma bem Curiosa, a Mercedes decidiu utilizar uma quantidade de camuflagem mínima, para apenas esconder alguns detalhes. Ora veja os testes na neve!
Posto isto, o Mercedes Classe A vai receber novos paneis frontais e traseiros. Desta forma, na sua frente vai contar com uma nova grelha, um novo para-choques e ainda novos faróis que devem mantem a mesma assinatura luminosa. Além disto, a sua traseira também conta com pequenas mudanças que devem incluir novos faróis e até um novo difusor.
Entretanto, onde vamos obter uma grande mudança, é mesmo no logotipo dianteiro da marca!
Entre as novidades temos uma nova implementação dos sensores, necessários para os diversos sistemas de segurança e assistência em condução para o condutor. Ao que tudo indica, uma boa forma de “camuflar” os grandes sensores que costumam ficar nas grelhas dos novos veículos.
Por fim, já no interior, as mudanças são mínimas com a empresa a apostar um pouco nos sistemas de infoentretenimento e conectividade. Afinal de contas, é necessário oferecer aos compradores as últimas tecnologias no mercado.
Em suma, o facelift do Mercedes Classe A vai oferecer uma brisa de ar fresco ao design bem reconhecido da marca. No entanto, além do design e das novas tecnologias nada aponta para novas motorizações.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.