Com a eletrificação em força, cada vez mais as fabricantes automóvel têm de criar os seus modelos como variantes 100% elétricas. Um marco necessário, para garantir que não ficam para traz contra as principais rivais no mercado.
Contudo, alguns modelos têm particularidades especiais, e os consumidores também podem ser mais exigentes. Por isso, a recriação de alguns modelos específicos pode ainda estar longe de ser uma realidade.
Dito tudo isto, se anda à procura de um Mercedes-Benz C-Class 100% elétrico então ainda tem de esperar!
Afinal de contas, segundo o diretor de operações da empresa, o modelo equivalente está ainda a alguns anos de distâncias. Aliás, não deve chegar antes de 2024! Mas há razões para sorrir, visto que será construído com base na nova arquitetura da empresa focada na eletrificação.
Parece que os SUVs podem ter uma palavra a dizer no “atraso” do C-Class!
Ora bem, a procura por modelos de estilo SUV está mais alta que nunca, mesmo nos modelos de luxo como a Mercedes ou até a Bentley.
Portanto, o plano para este ano para modelos 100% elétricos é juntar o EQC SUV ao atual crossover EQA e o pequeno EQB.
Contudo, ainda durante este ano alguns modelos de luxo também vão receber o tratamento elétrico. Estamos a falar dos equivalentes ao Classe E e ao Classe S que devem utilizar a nova plataforma MRA.
Objetivo é que Mercedes-Benz C-Class adote a plataforma MMA da empresa!
A Mercedes já garantiu que vai expandir a sua linha de elétricos cada vez a mais modelos. No entanto, para a chegada de muitos modelos conhecidos a empresa vai esperar pela finalização da nova plataforma focada nos modelos puros 100% elétricos.
Em suma, a eletrificação chegou para ficar e nem os SUVs nem as marcas mais focadas em luxo escapam a esta mudança. Contudo, qual a sua opinião sobre este assunto?
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!