A corrida do mercado automóvel rumo à eletrificação não vai abrandar tão cedo! Mas nem tudo é mau, visto que o objetivo de todas as fabricantes não é ainda apostar por completo nos veÃculos 100% elétricos. Afinal de contas, a Mercedes veio agora apresentar a sua nova tecnologia hibrida PHEV de alta performance com um pormenor importante, e muito interessante.
A divisão de performance Mercedes-Benz AMG desenvolveu duas motorizações eletrificadas, e pelos vistos, uma mantém o famoso V8 4.0L da marca!
Portanto, o futuro Mercedes AMG GT73e 4Matic vai desta forma trazer o melhor de dois mundos aos seus entusiastas. Isto porque conseguiu manter o reconhecido motor V8 ao mesmo tempo que o apoiou com muitas e novas tecnologias.
Variante mais potente promete mais de 804cv!
Este modelo sem sombra de dúvida vai conseguir rivalizar os maiores rivais da marca e é até capaz de condução 100% elétrica. Ainda assim, também temos uma segunda motorização que equipa o motor 2.0L turbo da fabricante.
Dito tudo isto, a motorização mais potente é denominada de M177, a segunda de M139 e ambas equipam a caixa automática MCT-Speedshift de 9 velocidades e conversor de torque da marca.
Assim sendo, o motor V8 4.0L foi capaz de ser incluÃdo devido à maior eficiência oferecida em conjunto com o motor elétrico no eixo traseiro. Desta forma a baixas rotações as emissões médias de CO2 são muito mais baixas o que torna tudo possÃvel.
O motor elétrico é capaz de fornecer 94 cv de potência continua e até 201 cv de potência em pico em conjunto com 300nm de torque. Um fato curioso é que este motor impulsiona o eixo traseiro mas é capaz de enviar a potência por curtos perÃodos de tempo para o eixo frontal se necessário.
Vamos aos números!
Na variante mais potente que equipa o motor V8 eletrificado o Mercedes-Benz AMG GT73e 4Matic é capaz de superar os 804 cv e 1000 nm de torque. Algo que vai impulsionar todo o modelo dos 0-100km/h em números que rondam os 3.0 segundos.
A segunda variante equipa uma versão melhorada do motor 2.0L capaz de 443 cv e 600nm de toque. Contudo, quando acompanhado pelo mesmo motor elétrico é capaz de chegar aos 503 cv de potência e 700 nm de torque.
Em suma, de momento a chegada da eletrificação em força traz também algumas noticias boas. Afinal de contas, é graças a isto que o V8 vai ficar por mais algum tempo na Mercedes.
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