A Mercedes-AMG apresentou ao mundo um novo SUV de alto-desempenho. O Mercedes-AMG GLE 53 4Matic+ destaca-se logo à partida por um motor de seis cilindros em linha de 3.0L. Tem 435 cavalos de potência e 520 Nm de torque. O motor a gasolina é apoiado por um sistema elétrico integrado de 48V.
O sistema elétrico do Mercedes-AMG GLE 53 dá ainda mais potência a este veÃculo
Este sistema elétrico dá-lhe mais 250Nm de Torque. Para além do sistema elétrico, o motor de seis cilindros é acompanhado por dois turbos. O motor de arranque/alternador EQ Boost está situado entre o motor e a transmissão. A Mercedes afirma que este veÃculo é capaz de chegar aos 100 km/h em 5.3 segundos. Em paralelo, este SUV consegue atingir também uma velocidade máxima de 250 km/h. Claro que esta velocidade máxima é porque a mesma está limitada eletronicamente.
Um compressor elétrico auxiliar para reduzir o atraso do turbo
Para reduzir o atraso do turbo, o AMG GLE 53 tem um compressor elétrico auxiliar que disponibiliza um alto-nÃvel de potência sem atraso. Assim, estamos perante um veÃculo altamente responsivo. Este poder chega à estrada através das quatro rodas. Entretanto este SUV tem uma transmissão AMG Speedshift TCT 9G.
A nova aposta da Mercedes vem com diversos modos de condução. Como deve imaginar, eles têm impacto na velocidade de ponte, arranque e outros fatores, quando ativados.
Entretanto, a suspensão adaptativa tem os programas Comfort, Sport e Sport+.
Já a condução DYNAMIC SELECT tem vários modos, desde o Eco até ao Sport+, passando pelo Individual. Destacam-se também o Trail e Sand.
Este veÃculo tem uma grelha especial do radiador com 15 faixas verticais que revela que este veÃculo faz parte da famÃlia AMG.
Este é sem dúvida um modelo muito bonito que consegue um equilÃbrio perfeito entre um estilo clássico e desportivo.
Apesar de não ser o modelo de topo da AMG este veÃculo promete conquistar o mercado.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!