O ChatGPT, apesar de todas as suas funcionalidades e capacidades, é uma ferramenta que trouxe uma autêntica onda de medo para cima da mesa de várias gigantes do mundo da tecnologia. O que claro está, também mudou a forma de pensar de vários investidores!
Sendo exatamente por isso que o mundo Apple preferia muito mais ver uma resposta a tudo aquilo que está a acontecer na parte do IA, em vez de um capacete AR/VR, que pode ser bom, ou pode ser um perfeito falhanço.
- Óculos VR Apple apresentados agora, mas vão demorar!
- Apple é cara? A Qualcomm pede 160 dólares por cada chip!
Mercado não quer óculos VR Apple? Investidores querem software
Portanto, como deve saber, a Apple está prestes a revelar os seus óculos/capacete AR-VR, na WWDC 2023. Porém, devido a várias razões, não era bem isto que os investidores queriam ver anunciado, ou lançado. Porquê?
A resposta está, obviamente, no dinheiro! Afinal, mesmo sendo um sucesso, que não é certo, especialmente porque estamos a falar de algo que vai custar mais de 3000€. Este novo produto da Apple nunca vai dar origem às mesmas receitas, nos próximos dois anos, em comparação direta a uma resposta Apple ao ChatGPT ou Google Bard.
Porém, a Apple não quer saber, e vai seguir com os seus planos. Os óculos VR de 2023 vão ser apenas uma prova daquilo que a gigante Norte-Americana é capaz de fazer neste espaço, com vários outros modelos, muito mais baratos, planeados para 2024 e 2025. Na ótica de Tim Cook, é aqui que está o novo fenómeno iPhone. O problema é que os investidores não pensam o mesmo.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Será a aposta certa para a Apple? Ou os investidores têm razão? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!