MEO, NOS e Vodafone têm tudo igual… Outra vez!

A DIGI veio mudar muita coisa no mundo das telecomunicações em Portugal, graças aos seus preços significativamente mais baixos face à concorrência que tão bem conhecemos. Mas, agora que a “loucura” do lançamento já passou, parece que as três velhas operadoras voltaram à estratégia do antigamente.

A MEO, NOS e Vodafone estão novamente em sintonia nos aumentos de preços, e consequentes promoções para continuar a convencer os consumidores.

MEO, NOS e Vodafone têm tudo igual… Outra vez!

Portanto, antes da DIGI, as três grandes operadoras do mercado Nacional apresentavam preços 99% similares, e de facto, toda a oferta era extremamente parecida entre si. Até as campanhas promocionais! E de facto, se quisesse passar por isso, as negociações com os operadoras também eram (e continuam a ser) muito parecidas entre rivais.

Como é óbvio, existem diferenças em 2025, logo a começar pelo relançamento das três operadoras Low-Cost (Woo, UZO e Amigo), e de facto, no geral, os preços baixaram um pouco em resposta à DIGI. Mas, parece que as três marcas continuam a funcionar de forma muito similar, quase como se fosse tudo combinado entre elas. 

Isto acaba por ser interessante, mas não deixa de ser revoltante.

É preciso salientar que a DIGI continua a investir em infraestrutura tanto no lado da rede móvel como também no lado da rede de fibra ótica, continua a negociar novos canais na sua plataforma, e também está a trabalhar em resolver algumas das maiores queixas dos consumidores.

Por isso, continuar com esta forma de fazer as coisas, de não criar um ambiente realmente competitivo no mercado, vai sempre correr mal. Isto não será o caminnho errado a tomar quando a DIGI apenas melhora e ganha mais confiança?

Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também