MEO, NOS e VDF mudaram planos. Resposta à DIGI!

Sou muito honesto, os pacotes da DIGI são muito melhores face ao que eu estava a contar na altura do lançamento na passada segunda-feira. Os preços de lançamento da quarta grande operadora Portuguesa é algo de um quase absurdo, o que claro está, meteu as três grandes (MEO, NOS e Vodafone) em sentido.

Aliás, tudo indica que as três grandes operadoras de telecomunicações até já tinham um plano de contra-ataque definido, e pronto a implementar. Porém, a entrada em cena da DIGI foi tão agressiva, que os planos tiveram de voltar para a mesa de desenho.

MEO, NOS e Vodafone já tinham planos. Mas a DIGI entrou com tudo!

precos digi

Portanto, apesar de ainda estarmos à espera de ver novidades durante esta sexta-feira (8 de novembro), a realidade é que as 3 operadoras ainda estão a definir os valores para responder à aposta da DIGI. Todas elas tinham ofertas prontas a divulgar, sendo exatamente por isso que a MEO, NOS e Vodafone decidiram renovar a imagem das suas marcas “low-cost” (Woo, Uzo e Amigo) algum tempo antes da chegada da nova rival. Porém, não estavam a contar que os valores fossem tão agressivos, e como tal, estão a reformular.

Aliás, na realidade, já existem algumas propostas muito interessantes a serem oferecidas nas linhas de retenção de clientes, quando estes tentam cancelar os seus contratos. Mas, a oferta comercial para toda a região ainda não está finalizada.

Porém, apesar da aposta da DIGI na fidelização de 3 meses, os 24 meses estão para ficar no reino das 3 grandes.

A fidelização de 2 anos (24 meses) ficou tão enraizada em Portugal, com os consumidores tão habituados… Que as operadoras não têm de todo grande vontade de abrir mão dessa forma de fazer as coisas. Afinal, assim é muito fácil garantir uma quantia mínima desse contrato, e claro, é também possível pagar boas comissões aos comerciais que estão na linha da frente.

Entretanto, tudo indica que vamos realmente ter novos preços, mas se quiser algo mais similar ao que a “DIGI” oferece, vai ter de ameaçar cancelamento de serviço. Ou seja, tem de negociar com os agentes das operadoras.

Pelo menos por enquanto, as coisas vão funcionar assim.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também