Sou muito honesto, pensava que as três grandes iam anunciar os aumentos anuais de sempre, possivelmente os mesmos exatos aumentos (como é que costume), ao mesmo tempo que ignorariam a nova concorrência do mundo das telecomunicações em Portugal.
Mas não!Â
Mesmo depois de a NOS anunciar que não irá atualizar os preços para o ano de 2025, a Altice (MEO) não tem medo e continua com os planos de aumentos mÃnimos de 50 cêntimos já em Janeiro.
MEO confirma aumentos. Sem medo da concorrência!
Portanto, como já deve ter percebido, com a chegada da DIGI a Portugal, a forma como o mundo das telecomunicações funciona mudou, e provavelmente mudou para todo o sempre. Os preços, a quantidade de dados, as fidelizações, tudo está a ser posto em causa pelos Portugueses.
Ainda assim, a MEO decidiu manter os planos inalterados, ao anunciar aumentos para 2025, como pode ler aqui.
A marca da Altice foi a primeira a anunciar estes aumentos, e ao que tudo indica, pode mesmo vir a ser a única. Visto que a NOS veio logo a seguir anunciar que não tem planos para quaisquer aumentos, ficando apenas a faltar a Vodafone, que ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Porém, os aumentos da MEO ficam apenas e só para a marca principal. As submarcas Moche e UZO vão continuar como estão. Aliás, de forma muito interessante, a UZO até anunciou que vai baixar o tempo de fidelização para 3 meses, o que é também uma óbvia resposta à DIGI.
Vodafone anunciar alguma coisa?
Ao que tudo indica, esta grande operadora ainda está a decidir o que fazer. Temos de esperar mais um pouco.
Mas não seria estranho ver um anúncio ao estilo da NOS.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!