Melhorar a integração do Android no Windows 11 parece ser a principal prioridade da Microsoft. Depois de introduzir muitos novas funções para o vínculo ao telemóvel nos últimos meses, a empresa está ainda a juntar um painel complementar para o Android no menu Iniciar.
Windows 11: Menu Iniciar recebe o Android de braços abertos!
Com a mais recente novidade surge uma versão condensada da aplicação Vínculo ao Telemóvel no lado direito do menu Iniciar. O site Windows Latest já havia detectado que a função utiliza cartões adaptativos.
Esta função chegou na compilação 22635.3790 que está no canal Windows 11 Dev. Para a utilizar deve atualizar para esta nova compilação e instalar a versão mais recente do Vínculo ao Telemóvel (versão 1.24052.124.0 ou mais recente).
Este painel complementar do Menu Iniciar permite-lhe ver rapidamente informações úteis como estatísticas do telefone (conetividade, som, percentagem de bateria) e outras definições. Além disso, pode ver as bolhas de notificação de chamadas e mensagens e as conversas mais recentes.
Mas o painel complementar do Vínculo ao Telemóvel no menu Iniciar é apenas o começo. De facto, a Microsoft pode criar outros painéis a pensar em várias aplicações. Dito isto, alargar o menu Iniciar é um truque inteligente para utilizar o espaço.
Adicionar um painel a ambos os lados do menu Iniciar permite-lhe rever rapidamente as informações de todas as aplicações necessárias.
Outras melhorias futuras no menu Iniciar incluem listas de salto para aplicações do sistema e uma vista em grelha para a secção de aplicações instaladas.
No entanto, esta nova versão Beta tem mais algumas alterações.
O atalho de teclado do Copilot desapareceu há muito tempo
Anteriormente, era possível chamar o Copilot com o atalho Windows + C (era para a Cortana, que agora está obsoleta). Mas agora o Copilot é uma app completa do Windows fixada na barra de tarefas. Portanto, não há muito uso para o atalho de teclado.
Outras correções de erros
- Foi corrigido um erro que fazia com que a aplicação Definições falhasse ao consultar as definições de Wi-Fi.
- Os problemas de contraste com determinados elementos da interface do utilizador do Explorador de Ficheiros deixaram de existir.
- As falhas da aplicação Definições durante a instalação de actualizações opcionais já não ocorrem.
- A página de anúncio oficial desta versão menciona alguns outros erros no menu Iniciar e na funcionalidade de escrita por voz. Uma vez que ambas as novas funcionalidades desta compilação seguem a cadência de lançamento gradual, podem demorar mais tempo a aparecer no seu PC.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!