Mensagens por Satélite da Google podem chegar a 150 países

Surgiram mais provas de que as funcionalidades de mensagens de texto via satélite estão a chegar à app de Mensagens da Google. De acordo com as sequências de código encontradas na versão mais recente da aplicação, a Google poderá estar a estabelecer uma parceria com a Garmin para levar o SOS de emergência via satélite aos telemóveis Android. Este lançamento inicial das mensagens por satélite da Google, a confirmar-se, em mais de 150 países deve-se a uma parceria com uma conhecida fabricante. Consegue adivinhar qual? Começa por G.

Mensagens por Satélite da Google podem chegar a 150 países

Na semana passada, o utilizador do X (Twitter) Neïl Rahmouni descobriu alguns espaços reservados na interface do utilizador. Assim sugerem que o suporte para mensagens via satélite está a chegar à app de Mensagens. Rahmouni foi também quem encontrou provas do possível envolvimento da Garmin no serviço. A empresa de fitness já tem vários produtos de comunicação por satélite. Assim faria sentido a Google estabelecer uma parceria com ela e tirar partido da sua infraestrutura estabelecida, incluindo centros de resposta a emergências para coordenação de salvamentos.

De acordo com o site da empresa, os serviços SOS de emergência via satélite da Garmin estão disponíveis em mais de 150 países nos sete continentes. Isto poderia dar ao Google Mensagens uma vantagem vital sobre o serviço de comunicação por satélite concorrente da Apple. Isto porque só está disponível em alguns países neste momento.

No entanto Rahmouni aconselha e muito bem a não se precipitar e a não acreditar inquestionavelmente nas notícias de uma ligação entre as Mensagens Google e a Garmin. Tudo está sujeito a mudanças até que o serviço de mensagens de texto via satélite seja lançado. E embora a Google tenha confirmado que a comunicação por satélite será possível com o Android 14, ainda não sabemos quando e onde estará disponível, nem quais os telemóveis que a suportarão.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também