A Google já começou a disponibilizar as reações para a versão web da aplicação de mensagens. Isto é algo que mais no inÃcio do ano chegou também à versão Android. Atenção que para isto funcionar tanto o smartphone como o operador tem de suportar as mensagens RCS. Caso isto não esteja ativo, as reações não vão funcionar.
Mensagens da Google: versão web ganha uma novidade!
As reações são muito úteis. Na prática podemos responder a uma mensagem através de uma de sete reações.
O cliente da Google na sua versão web permite aos utilizadores receberem e responderem a mensagens através do browser. Isto é muito útil quando não nos dá jeito estarmos a tirar o smartphone do bolso, mas necessitamos de estar em contacto.
Utilizar este sistema de reações é bastante simples. Basta colocarmos o rato por cima de qualquer mensagem para revelar os novos Ãcones. Quando carregamos no emoji, passamos a ter as tais sete reações diferentes.
Claro que só é possÃvel atribuir uma reação por mensagem. No entanto há uma coisa boa. Se nos enganarmos temos sempre a possibilidade de voltar atrás. Ou seja, se respondermos com um emoji zangado e não era isso que querÃamos fazer, podemos voltar atrás e substituirmos a reação por outra.
A Google tem estado a melhorar a aplicação mensagens numa tentativa de dar aos utilizadores Android uma alternativa viável às mensagens da Apple. Aliás a adição das reações foi para isto mesmo. Entretanto se por algum motivo não encontrar esta opção na versão web não se preocupe. A Google está a disponibilizar esta novidade de uma forma faseada, como acontece na maioria das vezes.
Mas as novidades não ficam por aqui. A Google anunciou que a encriptação ponto a ponto ia chegar à s mensagens RCS no mês passado. Nessa altura, tudo o que sabÃamos é que iria chegar em breve à versão beta desta app. Agora parece que este dia chegou. Aparentemente ainda não está disponÃvel para todos. Ainda assim já chegou à maioria dos utilizadores que estão com a versão beta. Ou seja, as mensagens do Google estão muito mais seguras! Pode ler mais sobre isto aqui.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!