A equipa responsável pela app de Mensagens da Google que encontra no seu smartphone Android tem trabalhado muito nos últimos tempos. Prova disso é que se encontraram várias novas funcionalidades em desenvolvimento. Estas funcionalidades melhoram e muito a experiência do Google Messages que passa de uma aplicação de mensagens de texto simples para Android para uma excelente aplicação de comunicação. Agora, foi detectada uma nova versão na forma de suporte Ultra HDR em conversas RCS, e já está a chegar a alguns utilizadores. De facto, as mensagens do Android têm uma novidade e ninguém deu conta.
Mensagens do Android têm uma novidade e ninguém deu conta
Conforme detectado pelo TheSpAndroid, o Google Mensagens adicionou suporte para imagens Ultra HDR, mas com as outras limitações que vêm com o novo formato de imagem. O Ultra HDR é um novo formato de imagem que está disponível no Android 14 e está disponível apenas em chats RCS. Como resultado, só será possível experimentar esta nova funcionalidade em dispositivos Android 14. Também precisará de uma imagem Ultra HDR, que pode ser facilmente capturada pelos dispositivos Pixel 8.
O que é o Ultra HDR?
O Ultra HDR é um novo formato de imagem que é o formato JPEG padrão com metadados HDR. Uma vez que o Ultra HDR se baseia no JPEG, os ecrãs não HDR podem continuar a mostrar a imagem padrão, enquanto os ecrãs HDR podem tirar partido dos metadados HDR para aumentar as cores e o contraste da imagem. Assim obtém-se sombras mais escuras e realces mais brilhantes e uma fotografia globalmente mais rica.
Entretanto os utilizadores podem enviar e receber imagens Ultra HDR em chats RCS no Google Messages. Não existem indicações de que uma imagem enviada ou recebida é uma imagem Ultra HDR. No entanto a imagem recebe o mapa de ganho aplicado quando a visualiza. O Google Mensagens não parece estar a retirar o mapa de ganho HDR da imagem, o que é uma boa notícia para o futuro do formato de imagem e também para o da plataforma de mensagens.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!