Memória RAM já vai aos 8000MHz em kits de 24GB e 48GB!

Como temos vindo a dizer, a memória RAM está cada vez mais barata, devido à procura incrivelmente baixa dos últimos meses, porém, está também a ficar cada vez mais interessante. Afinal de contas, a memória DDR5, ainda bastante recente no mercado, está a evoluir a olhos vistos! Ainda se lembra dos primeiros kits de 32GB com frequências de ‘apenas’ 4800MHz? Esqueça isso, as fabricantes estão agora a apostar em kits de 24GB e 48GB, com capacidade de chegar até uns incríveis 8000MHz.

Quem está na fila da frente? A G.Skill claro está!

Memória RAM já vai aos 8000MHz em kits de 48GB!

Portanto, quando aparece um novo padrão, é normal ver as grandes fabricantes a entrarem numa espécie de competição, para ver quem chega ao topo do mercado mais cedo. Sendo exatamente por isso que vemos marcas como a G.Skill, Corsair, TeamGroup, etc… A lutar por esse mesmo poleiro, desde muito cedo.

Porém, em 2023, quem parece estar a levar a melhor é mesmo a G.Skill, que já lançou kits de memória com 24GB ou 48GB, capazes de chegar aos 8000MHz com timings de CL38-48-48. Este kit agora anunciado foi validado numa motherboard ASUS ROG Maximus Z790 Apex, com um processador Intel Core i9-13900K.

Em termos de performance propriamente dita, este kit foi capaz de chegar a velocidades de leitura e escrita de 123.7GB/s e 120.7GBs, com a velocidade de cópia a ficar pelos 118GB/s, tudo no benchmark da suite AIDA64.

Quando é que esta memória chega ao mercado? Bem, segundo a G.Skill, vai ser já em Abril. Ou seja, estamos a qualquer coisa como a um mês do lançamento.

Parece que está a ficar cada vez mais interessante dar o salto para a memória DDR5! Já o fez? Ou ainda anda a apostar na ‘velhinha’ mas confiável memória DDR4? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também