Cyberpunk 2077 deveria ser o ‘home run’ da CD Projekt Red, um jogo ao nível de Witcher III, ou superior! Visto que estamos a falar de um dos jogos mais esperados, e com mais hype de SEMPRE. No entanto, o estúdio falhou, e acabou por desiludir milhões de jogadores.
Aliás, falhou tanto, que mesmo passados mais de 6 meses após o seu lançamento, Cyberpunk 2077 continua a não ser um exemplo de estabilidade.
Meio ano depois, Cyberpunk 2077 é agora ‘mais ou menos estável’
Portanto, Cyberpunk 2077 está melhor, mas continua a ser um poço de problemas, especialmente se tivermos em conta a versão do jogo pensado para a PS4 e Xbox One, que nas consolas base, parece mais um caracol que um jogo otimizado feito por um grande estúdio.
Ou seja, após várias atualizações e hotfixes desde o seu lançamento, é verdade que o jogo está melhor. Aliás, nas palavras do estúdio, Cyberpunk 2077 está ‘satisfatório‘. O que pelo menos na minha opinião, nunca deveria ser dito com orgulho por um estúdio de renome… Mas enfim, é o que temos.
Um ‘satisfatório’ que parece saber a pouco, especialmente depois de no passado mês de Abril, a CD Projekt Red ter afirmado que não tinha desistido do jogo, e que ainda tinha todas as intenções de transformar o projeto num motivo de orgulho. Isto ao mesmo tempo que anunciou expansões gratuitas, entre outras coisas.
Entretanto, Cyberpunk 2077 voltou recentemente à PlayStation Store, depois de ter sido retirado na altura do lançamento, tais foram as críticas e pedidos de refund na plataforma da Sony. Ainda assim, a Sony e CD Projekt avisam… O jogo ainda tem problemas de performance na versão ‘base’ da consola.
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