Como temos vindo a dizer, a Qualcomm está demasiado cara, sendo uma das grande culpadas do encarecimento geral de todo o ecossisistema Android, especialmente nas gamas mais altas. Sendo exatamente por isso que algumas fabricantes de smartphones Android andam à procura de alternativas, e como tal, encontram sempre a MediaTek no seu caminho.
Caso não saiba, a MediaTek foi a fabricante de SoCs que mais smartphones equipou no final de 2023. Uma tendência que parece ter vindo para ficar.
MediaTek cresceu bem em 2023. Qualcomm já treme!
Portanto, a Canalys já publicou o relatório relativo ao mercado de smartphones do último trimestre de 2023, e como tal, é agora possível tirar algunas conclusões extremamente interessantes.
Afinal de contas, temos agora a confirmação de que todas as apostas da MediaTek no mundo Android estão mesmo a dar alguns resultados. A gigante deu vida a muitos e bons smartphones, crescendo 21% relativamente ao ano de 2022. Aliás, a MediaTek foi quem mais forneceu chips, e assim deu vida a mais smartphones, no terceiro trimestre de 2023 (Outubro, Novembro e Dezembro).
Assim, podemos ver que a MediaTek e Apple lideram o mercado!
Boas notícias, num plano a médio-longo prazo para tentar que a MediaTek perca a “fama” de gama baixa que ainda tem, depois de alguns anos um pouco mais complicados. A fabricante tem lançado processadores extremamente interessantes, por vezes até superiores aos da Qualcomm, a um preço mais baixo.
É preciso dar uma chance à empresa, para dar uma outra vaga de concorrência ao ecossistema Android.
Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião acerca de tudo aquilo que vai acontecendo no mundo Android. Já deu alguma oportunidade à MediaTek, ou continua a preferir Qualcomm?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!