A McLaren revelou oficialmente o seu novo e futurista modelo Artura PHEV. O incrível supercarro da fabricante, que num novo conceito, “rejeita” o famoso motor V8 a que estamos tão acostumados e traz um lufada de ar fresco à empresa.
Ainda assim, a lufada de ar fresco continua a custar os olhos da cara, visto que mesmo com todas as mudanças neste modelo, o seu preço começa nos 215.000€!
No entanto, apesar de alto, o seu preço é largamente justificado por toda a performance e tudo o que o Artura é capaz de oferecer aos condutores. Afinal, estamos a falar de uma aceleração incrível, a capacidade de circular em modo 100% elétrico e ainda de alcançar médias combinadas que rondam os 4.7L/100km.
McLaren Artura PHEV, vamos aos números!
Ora bem, a nível de aceleração o novo modelo plug-in hibrido é capaz de ir dos 0-100 km/h em apenas 3 segundos. Além da aceleração, é ainda capaz de continuar até à velocidade máxima restringida de 329.9 km/h.
Um aceleração simplesmente incrível tendo em conta que temos agora dois motores e um pack de baterias bastante pesado!
Dito tudo isto, debaixo do capô encontramos um novo motor V6 3L bi-turbo, aliado a um motor elétrico capaz de 92 cv e ainda um pack de baterias de 7.2 kWh acoplado a uma caixa de 8 velocidades. Ainda assim, saiba que em comparação ao 720S, o Artura tem apenas mais 27kg.
Curiosamente, as mudanças em todo o chassi ajudaram imenso a reduzir o peso do modelo. Tenha em conta que só o sistema hibrido deste supercarro adiciona 130kg à equação.
O fim dos números e o regresso aos nomes nos automóveis McLaren!
Parece que o costume da empresa de apresentar os seus novos modelos com números parece que vai chegar ao fim. Com o novo modelo Artura PHEV a ser o ponto de mudança.
Em suma, a evolução no mundo automóvel vai mudar imenso as empresas deste mercado e nem a McLaren fica de parte com as mudanças. Afinal de contas, a eletrificação é o objetivo atual e as empresas sabem bem disto.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!