Mazda: Três novos modelos 100% elétricos até 2025 e não só!

A Mazda está neste momento momento a apostar forte e feio na eletrificação da sua frota, o que por sua vez já começa a ter alguns frutos no mercado. Afinal de contas, estamos a passar por uma transição energética nunca antes vista, o que claro está, abre portas (e janelas) a todas as fabricantes da indústria, e até de outras empresas fora deste ecossistema! Afinal de contas, até a Sony já anunciou que vai entrar no mundo automóvel, e não me admiraria nada de ver a Xiaomi e Apple, neste mesmo barco, dentro de muito pouco tempo.

Portanto, para que tudo vá a bom porto, a Mazda tem em mãos o lançamento da sua nova plataforma modular e adaptável, a Skyactiv EV.

Entretanto, esta nova plataforma tem uma característica incrível para as linhas de produção da empresa. Afinal de contas, em poucas palavras, cada linha será capaz de construir diversos modelos diferentes.

Como exemplo disto, em teoria, pode construir um compacto hatchback elétrico e logo a seguir um SUV de grandes dimensões. Um marco que deve aumentar imenso a eficiência, quando falamos de fabricação.

Mazda CX-3

Plano da Mazda é de criar três novos elétricos até 2025!

Este é um objetivo que mantem a capacidade da empresa para rivalizar com as suas concorrentes. No entanto, apesar da sua expansão no mundo elétrico, esta fabricante ainda não quer colocar todo o foco nas novas tecnologias. Assim sendo, ainda conta em apostar em tecnologias atuais, os motores a combustão.

A empresa tem o objetivo de lançar para o mercado 10 carros eletrificados, 5 híbridos e 5 híbridos plug-in, até 2025!

Primeiro Bentley 100% elétrico é um SUV e já existem renderizações!

Aposta nas metas climáticas vem em força!

Pois bem, tal como outras fabricantes automóveis a Mazda tem o objetivo de reduzir as suas emissões de CO2 em pelo menos 50% até 2030. No entanto, planeia também a neutralidade de carbono a 100% em suas infraestruturas e negócios até 2050.

Em suma, a empresa quer mesmo ver um aumento de vendas nos seus carros elétricos e eletrificados. Afinal de contas, a intenção é que 25% da venda global dos seus carros sejam, os futuros veículos elétricos. Contudo, a aposta no motor a combustão ainda não acabou.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Silvio José
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também