Como já disse várias vezes na Leak.pt, uma empresa ter o domínio do mercado nunca (ou quase nunca) é uma coisa boa para o consumidor. Sendo este o exemplo mais recente e mais claro até agora.
Afinal de contas, como deve saber, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) é uma das maiores fabricantes de semicondutores do planeta, além disso, é também uma das melhores, senão mesmo a melhor.
Por isso, com grande parte do mercado nas suas ‘garras’, a fabricante decidiu acabar com os seus descontos de volume. Um aumento de preço que vai muito provavelmente ser refletido no preço dos produtos acabados, quando estes chegarem às prateleiras.
(Más notícias) TSMC tem o mercado na mão! Os preços vão aumentar!
Portanto, como deve saber, a TSMC é responsável pelos processadores das consolas de nova geração, do SoC que dá vida a todos os iPhones e topos de gama Android, bem como de todos os processadores e placas gráficas da AMD.
É uma empresa com provas dadas, que traz sempre muita qualidade para cima da mesa. Mas claro está… Qualidade = dinheiro, por isso, está na altura de aumentar os preços, ao acabar com os descontos associados às encomendas de grande volume. Ou seja, os grandes clientes como a AMD, Apple, NVIDIA e Apple vão ter de começar a pagar mais.
Afinal, caso não saiba, a TSMC oferecia um desconto de 3% por wafer, em encomendas de grande escala. Algo que termina agora, sem qualquer exceção. Porquê? É simples, se a procura é maior do que a oferta, por que razão irá a empresa oferecer descontos?
É a mesma coisa que você, o leitor, ter uma banca de limonadas, e todos os dias vender todos os copos que tem para o dia. Vai fazer descontos? Para quê? Está sempre esgotado!
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!