Mario Kart 8 Deluxe: Boost Course Pack (Análise DLC)

Não caro leitor, não me enganei quando escrevi Mario Kart 8. Percebo no entanto a confusão, ao fim ao cabo, seria de esperar que em 2022 estivéssemos a falar do Mario Kart 9… Mas, a realidade aqui é que se trata de um DLC de 25€.

Quanto é que 25€ nos traz de novo? Ora bem, vamos por partes!

Mario Kart 8 Deluxe: Boost Course Pack (Análise DLC)

Portanto, por 25 euros, temos acesso imediato a oito novas pistas repartidas entre duas taças:

Golden Dash Cup:
– Paris Promenade
– Toad Circuit
– Choco Mountain
– Coconut Mall

Lucky Cat Cup:
– Tokyo Blur
– Shroom Ridge
– Sky Garden
– Ninja Hideaway

Com as restantes dez taças (36 pistas) a serem lançadas ao poucos, entre Março de 2022 e o final de 2023.

Sinceramente sinto-me um pouco dividido no que toca a este DLC.

Por um lado é ótimo saber que vou ter no total 48 novas pistas para queimar pneu e asfalto. Contudo, por outro, muitas destas pistas são circuitos reformulados de títulos Mario Kart anteriores. (Sendo que a maioria não faz sequer uso da nova mecânica anti-gravitacional).

Não me interprete mal, as pistas são divertidas, têm bons atalhos/caminhos alternativos, vistas giras e são desafiantes. No entanto, penso que 25 euros é pedir muito visto que se trata de um jogo com quase cinco anos. Existe forma de “fugir” aos 25 paus, mas isto implica ter uma subscrição ao “Pack de expansão” da Nintendo Online, que por si só também não é nada barato.

Quando existem jogos espetaculares na E-Shop por menos de 25 euros, torna-se difícil recomendar este DLC. Mas claro, se Mario Kart 8 é o seu jogo de eleição, tem aqui algumas quantas novas horas de diversão pela frente.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a Nintendo está a exagerar no preço? Ou sabe muito bem o que está a fazer? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Gonçalo Henriques
Gonçalo Henriques
Lembro-me de ser miúdo e passar os meus dias a jogar NES/PS1, acho que até aí já sabia que iria ser gamer para o resto da vida. Agora quero partilhar este meu interesse com todos os que estejam interessados em ouvir um geek a falar da sua paixão.

Leia também