O mercado automóvel está cada vez mais recheado de novidades eletrificadas, e pelos vistos, novos nomes sedentos de glória. Afinal de contas, muitas empresas estão a apostar de forma célere no mercado global. Aliás, é isto mesmo que a marca Chery anda a fazer, sendo esta uma fabricante automóvel chinesa que se quer expandir após o sucesso no mercado Australiano.
Nova aposta da fabricante Chery, visa estrear os seus modelos primeiramente no Reino Unido!
A intenção é apresentar ao mercado do Reino Unido, modelos 100% elétricos e híbridos plug-in com o volante à direita já em 2026. Aliás, tudo isto vem de acordo com as informações de um vice-presidente da empresa, Charlie Zhang.
Mercado Australiano foi um teste decisivo para a Chery!
Em poucas palavras, segundo Zhang, ter alcançado o mercado australiano “impulsiona aspirações de entrar no Reino Unido”. Aliás, a empresa tem vindo a receber aumentos significativos de vendas durante todo o ano. Estamos a falar de um aumento de mais 38.8% de unidades vendidas, de janeiro a outubro de 2022.
Contudo, à parte das vendas, a verdade é que até ao momento não existem confirmações de quais os modelos que serão apresentado no UK. Ainda assim, tudo indica o Cery Omoda 5 é uma certeza. Este modelo é um dos modelos mais conhecidos da marca, um SUV 100% elétrico que já comporta a necessidade do mercado em obter o volante à direita e não só…
Vamos aos números
O Chery Omoda 5 equipa um motor elétrico capaz de alcançar 201 cv de potência e 400nm de torque aliado a um pack de baterias de 64 kWh. Em teste WLTP temos uma autonomia anunciada de 450km por carregamento.
Em suma, temos aqui um concorrente de peso para o mercado de SUV 100% elétricos. No entanto, para conquistar rivais de peso como o VW ID.3, Hyundai Kona Elétrico o preço tem mesmo de impressionar face à concorrência.
Ademais, o que pensa sobre as fabricantes automóveis chinesas? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!