Todos queremos garantir que a lavagem de roupa na nossa máquina de lavar decorre sem problemas. A grande questão é que isto nem sempre é uma tarefa muito fácil. Na maioria dos casos por culpa nossa. Como é que costuma lavar a sua roupa? Coloca-a na máquina, junta o detergente e o amaciador e já está correto? O problema é que se não usar uma determinada coisa na altura de colocar o detergente pode acabar por ter problemas com a sua máquina de lavar. Tenha atenção a isto!
Máquina de lavar: não usar isto está-lhe a criar problemas!
Os especialistas revelaram um dos grandes problemas relacionados com a lavagem de roupa na máquina de lavar. Não só cria problemas como ainda nos faz gastar mais do que deveríamos.
Muitas pessoas pensam que quando as coisas estão muito sujas mais vale colocar-se um pouco mais de detergente. Isto para que fique tudo mais limpo e cheiroso. Mas acredite ou não a verdade está exatamente no oposto. O excesso de detergente pode parecer a solução perfeita para limpar toda a sujidade que está a cobrir a sua roupa. Mas, infelizmente, muito detergente não vai ser a solução.
Se utilizar mais sabão do que o recomendado a roupa pode ficar com alguns restos de detergente. Nesses restos podem-se manter algumas bactérias. Como se isto não bastasse também pode levar a que muitos odores continuem na roupa. Para se livrar deste problema tem de voltar a lavar a roupa sem detergente, o que é um trabalho extra desnecessário.
Assim nunca coloque o detergente a olho na máquina. Só vai gastar acima do necessário e ainda pode criar problemas para a sua máquina. Como tal é mesmo importante utilizar o acessório de medida que vem incluído. Assim vai sempre colocar o detergente realmente necessário. Ou seja, nem mais, nem menos!
Mas há ainda outra questão importante
A maioria das pessoas poupa energia lavando a baixas temperaturas, o que não está errado. A questão é que ao contrário do que se pensa o detergente não chega para matar sujidade e germes.
De acordo com os especialistas, sem um sistema de desinfecção nem todas as bactérias morrem. Os germes podem multiplicar-se e povoar a máquina de lavar.
Para prevenir isto é sempre boa ideia juntar-se uma solução desinfetante ao detergente.
Nem todas as roupas podem ser lavadas a temperaturas extremas porque ficarão danificadas. No entanto há alguma verdade nisto, uma vez que mesmo com a lavagem a 60 graus, algumas bactérias podem sobreviver e espalharem-se para outras partes da máquina de lavar. No entanto se juntar uma solução desinfetante ao detergente ou utilizar um detergente especial vai conseguir matar germes e bactérias, seja qual for a temperatura. Inclusivamente nas mais baixas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!