Apple: malware OSX/MaMi encontrado no macOS

Estes últimos meses não têm sido nada fáceis para Apple e o seu macOS, alem dos próprios erros ainda tiveram de resolver a falha de segurança encontrada nos processadores Intel, agora descobriu-se mais um malware, o OSX/MaMi.

Para já tudo indica que é um trabalho muito recente, mas que vem com algumas características bastante intrusivas. Ao que tudo indica este malware é muito parecido com o popular malware DNSChanger que em 2012 infectou milhões de máquinas.

Malware OSX/MaMi

Para que este malware afecte a máquina é preciso que instale uma aplicação infectada.

Numa publicação sobre este problema, o ex-hacker da NSA, Patrick Wardle disse que o OSX/MaMi pode ser usado por utilizadores mal intencionados para roubar informações pessoais das vítimas.

Ainda sobre o malware OSX/MaMi, Wardle ainda afirmou:

“O OSX / MaMi não é particularmente avançado – mas altera os sistemas infectados de maneira bastante desagradável e persistente”, “Ao instalar um novo certificado de raiz e sequestrar os servidores DNS, os invasores podem realizar uma variedade de ações, como o tráfego man-in-the-middle (talvez para roubar credenciais ou injetar anúncios)”

Ainda não se sabe quem está por trás de OSX/MaMi ou como se espalhou.

Para se assegurar que não é infectado instale aplicações apenas da loja oficial da Apple ou de fontes seguras.

apple: malware osx/mami encontrado no macos

Como saber se está infectado ?

Para saber se está infectado, vá às Preferências do sistema -> Rede -> no Wi-Fi claque em Avançadas -> DNS, e veja se eles foram alterados para 82.163.143.135 e 82.163.142.137.

Passem pelas nossas redes sociais, Instagram, Facebook e Twitter para conteúdo exclusivo e ficarem a par de todas as notícias.

Se tiverem interessados em adquirir algum terminal da Forallphones podem usar o nosso promocode FPA03RJ e receber um vidro temperado gratuito com a sua compra !!

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Leia também