Advertisement
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais uma vítima: O adeus ao motor 2.0 do Mazda MX-5 (Miata)!

Num mundo com os carros a combustão estão cada vez mais perto do seu fim, a verdade é que alguns modelos, ou pelo menos algumas motorização estão a desaparecer do mercado. Assim sendo, desta vez é a Mazda que “matou” de forma silenciosa a mais potente motorização do seu Miata (MX-5).

Sim, leu bem, já não é possível escolher um novo Mazda MX-5 com o seu maior e mais potente motor 2.0 de 184cv!

Podemos facilmente dizer que foi bom enquanto durou. Ao fim ao cabo, esta motorização nem chegou ao mercado Americano, nem sequer está atualmente disponível no mercado Português (devido à carga fiscal). No entanto, com as regras cada vez mais rigorosas, lá vamos outras anunciar o fim de algo apetecível aos compradores e entusiastas.

Tenha em referência, que a Mazda, tal como outras fabricantes, está a ser “forçadas” a tais iniciativas. Até porque falhar as novas regras implica multas gigantescas, multiplicadas a cada unidade vendida.

Mazda MX-5

Mazda anunciou estas novidades na Croácia!

Tudo aconteceu há algumas semanas atrás, num evento internacional da Mazda, relativo à nova versão do MX-5 para 2024 e 2025. Altura em que a Mazda anunciou o fim da motorização para a Europa. Estamos a falar do bastante capaz motor 2.0 L NA, que na sua última iteração atinge os 184 cv de potência e 205 nm de binário.

Com o que ficamos?

Ora bem, ficamos com o já bastante capaz, e felizmente mais leve, motor Mazda 1.5 NA, 132 cv de potência e 150 nm de binário. Já testamos esta motorização mais do que algumas vezes e em boa verdade, é uma motorização bastante alegre e com um carácter especial quando o eleva a altas rotações.

Conheça aqui algumas das novas reviews ao Mazda MX-5:

Quer comprar um MX-5 com o motor 2.0 na Europa?

Se sim, então saiba que a Mazda ainda vai vender o que falta do seu stock, só tem que procurar (bem) para encontrar os que faltam. Por sua vez, ainda existe a notícia positiva de que o 2.0 continuará por mais algum tempo no Reino Unido. Isto porque caso ainda não saiba, o Reino Unido não está sob as mesmas penalizações (Brexit).

Em suma, 2024 está a ser um ano muito negativo para o mercado de pequenos e relativamente acessíveis carros desportivos na Europa. Algo que acontece devido não só às regras sobre as emissões, mas também por causa das regras GSR2 (General Safety Regulations 2).

Ademais, o que pensa sobre o adeus do motor 2.0 NA do MX-5 (Miata)? Partilhe connosco a sua opinião sobre as enormes regras sobre as emissões nos comentários em baixo.

fonte

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!
Silvio José
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também