Recentemente começaram os rumores de que a Apple poderia abandonar a entrada Lightning e optar pela entrada USB-C, mas algo muito mais provável é a empresa apostar num novo carregador rápido.
Agora apareceram novas fotos que pretendem retratar um protótipo do suposto carregador Apple de 18W USB-C, previsto para ser incluído no iPhone 2018 e iPads surgiram (via Macotakara). Espera-se que este carregador seja fornecido com os novos iPhones, além de um cabo USB-C para Lightning, para que os clientes aproveitem o carregamento rápido sem precisar comprar acessórios adicionais.
Essas imagens mostram o design do novo carregador, embora o seu rotulo seja diferente do estilo padrão da Apple. A taxa de transferência de energia de 18W é indicada e o orifício do conector USB-C é claramente visível.
Os esquemas anteriores deste carregador deram a impressão de que o novo carregador seria relativamente fino. Agora as novas fotos mostram um carregador que parece relativamente “gordo”, embora ainda pequeno no volume geral.
Em comparação com o atual carregador de 5W, o novo design de 18W tem uma forma oval com o mesmo estilo de cantos arredondados que podemos encontrar no design de hardware e software da Apple.
Temos de ter em atenção que estas imagens não são oficiais, e como tal podem não ser verdadeiras. Há mesmo uma boa hipótese seja algum tipo de cópia do carregador por parte de terceiros. As empresas chinesas copiam tudo sobre o iPhone, incluindo réplicas antes dos dispositivos oficiais sejam anunciados. Também poderia ser uma unidade de protótipo anterior da Apple que foi substituída por um design mais aprimorado.
iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X deveram ser compatíveis !
Carregamento rápido já está presente no iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X, mas infelizmente o carregador que vêm na caixa não é compatíveis com esta tecnologia. Com compras adicionais, o carregamento rápido USB Type-C permite que um iPhone carregue de 0% a 50% de bateria em menos de meia hora. Se um iPhone 2017 for conectado com este novo carregador de 18W, ele deve ser compatível e também carregar em velocidades mais altas.
Pode interessar:
IKEA está a preparar prateleiras com música integrada
Samsung pode tremer em 2019 e a culpa é da Huawei!
Apple e Samsung chegam a acordo sete anos depois