O macOS BigSur, o próximo lançamento da Apple para o Mac, vai finalmente permitir ver conteúdo 4K HDR no Netflix, entretanto acontece que só funciona em Macs de 2018 em diante!
Antes de mais nada deixo aqui a lista completa de Macs que podem reproduzir conteúdo 4K do Netflix, pelo menos por enquanto.
- iMac (2020)
- iMac Pro
- Mac Pro (2019)
- Mac mini (2018)
- MacBook Air (2018 ou mais tarde)
- MacBook Pro (2018 ou mais tarde)
Infelizmente, os iMacs mais antigos e os MacBooks anteriores a 2018 teoricamente podem reproduzir conteúdo Netflix 4K, seja nos seus ecrãs incorporados ou através de um monitor externo 4K ou 5K. No entanto, devido a esta limitação imposta não serão capazes de o fazer!
Em suma, não é ainda claro a razão pela qual o chip de segurança é necessário!
Sim, tudo se deve à falta do chip de segurança T2, isto de acordo com um novo documento da Netflix.
Caso não saiba, o chip T2 também poderá ser capaz de lidar melhor com o conteúdo 4K porque funciona como um coprocessador. Afinal, o T2 tem processamento de vídeo incorporado, como também inclui suporte ao popular codec HEVC, isto de acordo com um slide do WWDC de 2018.
Não temos a certeza se o Netflix utiliza o HEVC para estes streams de alta resolução, mas se isso acontecer, talvez o chip T2 seja fundamental para ajudar o Netflix a reproduzir conteúdo 4K sem problemas.
Similarmente Apple diz que o chip T2 “faz com que o transcoding de vídeo HEVC seja duas vezes mais rápido do que a geração anterior!
Se quiser ver o 4K Netflix e ter um Mac compatível assim que o macOS BigSur sair este outono, também terá de subscrever o plano Premium da Netflix de 15,99 dólares por mês.
E só é possível ver conteúdos 4K Netflix usando o Safari, e não outros navegadores, de acordo com o documento de suporte da Netflix.
Entretanto, os utilizadores do Mac não são os únicos com requisitos específicos para reproduzir Netflix em 4K. No Windows, é necessário estar no Windows 10, utilizar o Edge ou a app Netflix, ter um ecrã 4K, e uma máquina com um CPU ou GPU suficientemente potente
Ademais o que pensa sobre isto tudo? Deixe o seu comentário em baixo! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.