MacBook Pro M2 Pro e Mac mini adiados para 2023

Esperávamos que a Apple lançasse novos Macs antes do final deste ano. Pelo menos tendo em conta todos os rumores que circulam pela Internet. No entanto segundo o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, que raramente se engana parece que só teremos novidades bem mais tarde. Assim e de acordo com a mais recente newsletter Power On Gurman afirma que os novos Mac só chegam no primeiro trimestre do próximo ano. Como tal o MacBook Pro com M2 Pro nos formatos de 14 polegadas e 16 polegadas e o Mac Mini só verão a luz do dia em 2023 e não em Novembro.

MacBook Pro M2 Pro e Mac mini adiados para 2023

Parece que estes novos portáteis que substituem o MacBook Pro 2021 e o MacBook Pro 2021 de 16 polegadas surgem no evento de primavera da Apple. Lembro que normalmente acontece em março de cada ano. Isto coincide com o lançamento do macOS Ventura (13.3) e iOS 16 (16.3). Estão previstos para fevereiro ou março também de acordo com Gurman.

MacBook Pro M2 Pro

Para além dos portáteis teremos também direito a um Mac Mini. Vem também com o chip Apple M2 que já vimos no MacBook Air M2, MacBook Pro 2022 de 13 polegadas e no novo iPad Pro 2022.

Gurman acrescenta que também vamos teremos finalmente um Mac Pro com o mesmo processador. Este é o único equipamento que ainda está disponível com processador Intel. Dito isto, irá sem dúvida substituir o Mac Studio como o novo computador mais poderoso da Apple.

MacBook Pro M2 Pro

Entretanto para além das afirmações de Gurman, parece que o próprio CEO da Apple, Tim Cook, deu a entender que não há mais grandes anúncios por parte da Apple em 2022. Durante o mais recente relatório trimestral de ganhos Cook falou de uma temporada de férias.

Assim se não tivermos mesmo novos Mac nos próximos meses já podemos começar a olhar para as oportunidades da Black Friday e do próprio Natal.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também