O upgrade para um novo sistema operativo pode correr bem ou então correr muito mal. Com a Apple a apostar tudo nos chipsets M1 sinceramente tinha medo que os dispositivos com processadores Intel começassem rapidamente a ser passados para trás. No entanto não foi isso que aconteceu. É que o novo sistema operativo da Apple, o macOS Monterey faz maravilhas por quem tem um MacBook Pro Intel. Isto porque ficamos com um computador mais rápido e com uma melhor autonomia como relata o site 9to5Mac. Mas não é só esse conhecido site que pode atestar isso. De facto, já fizemos o upgrade em dois MacBook Pro Intel. Num de 2015 e noutro de 2019 e os resultados foram realmente bons.
Se tem um MacBook Pro Intel vale a pena fazer este upgrade!
De facto, foi uma agradável surpresa. Não que tivesse grandes queixas do Big Sur. No entanto, notava que era mais pesado. Agora com o macOS Monterey tudo está melhor e de facto dá aquela sensação quase de um mac acabado de comprar.
Numa altura em que se falou de que o novo sistema operativo da Apple podia causar grandes problemas nos Mac Intel mais antigos, tenho tido a experiência contrária quer com os meus macs quer com os de pessoas amigas.
Entretanto tentei investigar um pouco pelos fóruns da Apple e pelo Reddit para tentar perceber quais as versões mais afetadas. Dito isto, parece que a maioria dos problemas surgem em Macs de 2018. No entanto, na maioria dos casos não parece existir um padrão.
Seja como for quem conseguir atualizar e o mac continuar a funcionar vai notar melhorias. No entanto, há coisas que quem tem um Macbook Pro Intel perde face aos M1.
Logo à partida não temos o modo retrato no Facetime. É algo utilizado por aplicações como o Zoom ou o Teams que permite desfocar o fundo.
No caso dos Mapas não teremos direito ao globo interativo. O mesmo acontece com os detalhes nas cidades.
O que fica de fora também é um modo especial de captura de objetos e a função de text-to-speech da Siri.
Já fez o upgrade para o novo sistema operativo da Apple? Conte-nos tudo nos comentários!
Entretanto conhece as soluções HomeKit para ecossistemas Apple? Veja tudo aqui.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!