Ainda se lembra dos incrÃveis processadores Apple M1 Pro, e M1 Max? Pois bem, o seu lançamento já aconteceu há 1 ano, e como tal, está tudo na expetativa da chegada dos novos M2 Pro e M2 Max, que claro está, deverão fazer a sua estreia dentro de toda uma nova gama de portáteis MacBook Pro.
Infelizmente, estes portáteis estão atrasados… Sim, vão chegar ao mercado em 2022, mas já não vai ser em Outubro.
MacBook Pro com chips M2 Pro e Max? Estão atrasados!
Portanto, de acordo com as últimas informações, os novos MacBook Pro vão chegar ao mercado ainda em 2022, mas vão falhar a meta do mês de Outubro. O foco está agora em Novembro, com o iPad Pro a sair primeiro, de forma a não falha as metas da Apple para o Natal de 2022.
Dito tudo isto, um lançamento em Novembro continua a significar que os novos M2 Pro e M2 Max vão continuar a ser produzidos nas linhas de 5nm da TSMC, em vez das mais recentes, mas infelizmente atrasadas, linhas de 3nm. Qual é a diferença, se as linhas de produção são as mesmas?
Pois bem, é esperado que continue a existir uma melhoria significativa da performance, com o M2 Max a contar com 12 núcleos no CPU e 38 núcleos no GPU. Ou seja, um crescimento bastante positivo, face aos 10 núcleos do CPU e 32 núcleos do GPU, do “velho” M1 Max. Algo de muito similar deve também acontecer com o M2 Pro, ao mesmo tempo que também vamos ver algumas melhorias arquiteturais.
Ademais, o que pensa sobre toda a aposta da Apple nos seus próprios processadores? Uma boa ideia abandonar a Intel, e os seus processadores Intel Core? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!