MacBook Pro ‘barato’ = Design velho + SoC novo (M2)

O MacBook Pro baseado no SoC M1 foi uma benção para quem queria um bom nível de performance, e claro, uma autonomia de bateria fora de série. Óbvio que também era um portátil com algumas desvantagens, devido à mudança repentina de processadores, resultado do divórcio com a Intel.

Ainda assim, acabou por ser um lançamento de sucesso, que entretanto, já deu origem aos recentemente lançados MacBook Pro! Máquinas com um design completamente novo, por sua vez baseados no M1 Pro e M1 Max.

Pois bem, está agora na hora de dar as boas vindas a um novo MacBook Pro, agora baseado no SoC M2, dentro da mesma exata linha dos primeiros portáteis da Apple com SoCs de design próprio.

Afinal de contas, vamos ter acesso a uma performance e eficiência fora de série, no entanto, vamos contar com o mesmo exato design do MacBook Pro originalmente lançado em 2016.

MacBook Pro mais barato = Velho design + Performance renovada

Macbook

Portanto, ao que tudo indica, o evento ‘Peek Performance’ de dia 8 de Março, vai trazer vários novos produtos para o ecossistema Apple, onde claro está, temos de destacar um novo MacBook Pro ‘Budget’. (Bem como o novo iPhone SE 5G, um novo iPad Air, etc…)

Dito isto, visualmente, o MacBook Pro M2 vai ser exatamente igual ao MacBook Pro M1. Ou seja, o mesmo corpo fino, trackpad gigante, ecrã de alta resolução, e claro, a Touch Bar! Assim, a ideia é reaproveitar, para apostar no preço! Especialmente depois da desilusão do MacBook Pro de 2021, que chegou ao mercado tudo mesmo barato.

Contudo, isto também significa que não vamos ter acesso a algumas das novidades recentemente implementadas na gama de computadores da Apple. Como o ecrã mini-LED capaz de chegar a altas taxas de atualização de frames.

Contudo, vamos muito provavelmente ter um aumento de performance muito interessante, especialmente no campo do processamento gráfico. Bem como um aumento significativo da autonomia da bateria. Afinal de contas, enquanto o MacBook Pro M1 oferecia ~17 horas de autonomia, o novo M2 já deverá tocar nas 20 horas! Tudo graças a melhorias arquiteturais.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também