MacBook ‘Low-Cost’: Parece mentira! Mas pode ser verdade!

Quando vê algum produto com uma maçã, já sabe que vai ter de fazer contas à vida… A coisa vai ser cara! Mas, numa estratégia muito interessante originalmente implementada pela Google (Chromebook), a Apple está a olhar para o potencial de equipar muitas e boas escolas com portáteis MacBook, para fazer com que a nova geração cresça a mexer em computadores baseados no sistema operativo macOS, em vez do Windows ou ChromeOS.

Inteligente! Porque desta forma, é muito mais provável que os utilizadores continuem dentro do ecossistema ao longo da sua vida.

MacBook ‘Low-Cost’: Parece mentira! Mas pode ser verdade!

MacBook, Apple

Portanto, no meu tempo de estudante, a grande maioria dos computadores de qualquer escola que tenha frequentado traziam como base o sistema operativo Windows. Na faculdade já tínhamos outros sistemas operativos à escolha, com várias cadeiras de programação a preferirem ambientes Linux ao velho Windows.

Mas uma coisa é inegável, a grande maioria dos Portugueses sabe mexer no Windows, e prefere o Windows, porque cresceu a mexer no Windows. O ser humano é uma criatura de hábitos, sendo exatamente por isso que a Google tem tentado entrar no mercado a partir dos mais novos, e ao que tudo indica, a Apple tem agora planos para fazer algo de muito similar.

Sim, a Apple está a planear lançar um MacBook ‘low-cost’ capaz de rivalizar com o Chromebook. A ideia é disponibilizar este computador a um preço muito mais apelativo para os estudantes, provavelmente já a partir do segundo semestre do próximo ano. Ou seja, este MacBook ‘barato’ pode ser uma realidade no mercado dentro de mais ou menos 1 ano.

Curiosamente, este pode ser o regresso do MacBook de 12 polegadas, que tanto já foi “leaked”, mas tem teimado em aparecer no mercado.

Isto fazia sentido para a Apple?

Sem dúvida! Consegue imaginar uma máquina compacta, equipada com um SoC M1, 128GB ou 256GB de armazenamento interno, e uma bateria pura e simplesmente incrível? Seria uma máquina muito complicada de bater no mundo do ensino. Especialmente a 400~500€.

Isto é interessante porque a Apple podia produzi-la em números massivos, provavelmente números muito acima daquilo que as parceiras da Google querem ou conseguem fazer.

 

Siga a Leak no Google Notícias! Acompanhe sempre todas as notícias de tecnologia na Leak

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!
spot_img

Leia também

Função secreta do Waze já está a salvar muitas vidas!

O Waze tornou-se numa ferramenta moderna e valiosa para evitar o trânsito intenso e encontrar o caminho em regiões movimentadas. No entanto, também está...

Estes insetos entram pelos ralos da cozinha e casa de banho!

Se reparou no aparecimento de insectos na sua casa de banho ou cozinha, pode ser complicado se não conseguir identificar o que são ou...

O que causa um sinal sonoro no carro que apareceu do nada?

Todos queremos estar a conduzir sem barulho. Quer dizer, a menos que seja a música que vem do rádio. No entanto, por vezes, não...

Sabe porque é que o seu telemóvel fica mais lento todos os anos?

Isto parece obra do destino ou pelo menos um facto inevitável. Parece que todos os anos o telemóvel fica mais lento e não se...

Como melhorar a velocidade do router da Vodafone, NOS e MEO

Se tudo estiver bem com o router do seu operador, quer seja ele, da NOS, Vodafone, MEO ou no futuro da DIGI ou outra...

Já pode testar os serviços da DIGI em Portugal! (Grátis)

Como estamos fartos de dizer, o mercado de telecomunicações Português está prestes a receber uma quarta operadora, a DIGI. Porque é isto tão importante?...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados