MacBook com ecrã touch? Não está nos planos da Apple

A Apple voltou atrás nas suas afirmações com a nova gama de portáteis MacBook Pro 2021, ao apostar no regresso de muita da conectividade retirada no redesign de 2016, ao mesmo tempo que também trouxe o MagSafe de volta, o que claro está, foram tudo mudanças bem recebidas pelos utilizadores.

No entanto, parece que a Apple continua pouco fã do touchscreen no mundo dos portáteis MacBook.

MacBook com ecrã touch? Não está nos planos da Apple

Portanto, a Apple continua pouco fã do touchscreen nos seus portáteis, tudo devido ao facto da gama MacBook da empresa ser focada no “indirect input”. Ou seja, se quiser touch no mundo Apple, vai ter sempre de optar pelo iPhone, pelo iPad, ou claro, pelo Apple Watch. Quem o diz é Tom Boger, Vice-Presidente do marketing de produtos, e também John Ternus, Vice-Presidente da engenharia de Hardware da gigante Norte-Americana. Ora leia:

“A Apple está sempre atenta ao que os consumidores querem. Foi exatamente por isto que fizemos várias mudanças ao MacBook Pro. Vimo-nos livres da Touch Bar, e também voltámos a implementar muita da conectividade anteriormente retirada.”

“Nós já fazemos o melhor computador ‘touch’ do mercado com o iPad. Uma máquina inteiramente otimizada para esse tipo de utilização. O Mac é diferente, é uma família otimizada sem o input direto em mente. Se os consumidores querem algo para interagir com os dedos, têm de optar pelo iPad. Não sentimos qualquer necessidade de mudar a nossa estratégia nesse sentido.”

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que o Touchscreen faz falta no MacBook Pro? Ou será que a Apple tem razão, e que isto acabaria por juntar duas gamas de produtos completamente diferentes? Acabando por confundir o mercado… Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também