Como já noticiámos, a Apple vai pegar na tecnologia mini-LED que dá vida ao ecrã dos novos MacBook Pro 2021, e vai implementá-la nos próximos MacBook Air! Portáteis que deverão ser a grande novidade da marca para 2022.
Assim, é bem provável que esta seja a forma mais barata de meter as mãos na tecnologia. Visto que o MacBook Pro 2021 mais barato começa nos 2349€… Um preço proibitivo para a grande maioria dos consumidores interessados nas novidades da Apple.
No entanto, não espere por um ‘Air’ super barato. Esse não é o plano da Apple para a sua linha de portáteis.
MacBook Air 2022: Ecrã inovador a um preço mais baixo?
Portanto, o MacBook Air de 2022 pode ser mesmo a versão ‘budget’ daquilo que a Apple quer oferecer ao mercado, com os seus novos MacBooks. No entanto, parece que o tamanho do ecrã não vai mudar, mantendo-se nas 13.3”, e claro, é também muito provável que o Pro Motion (120Hz), se mantenha uma funcionalidade exclusiva do MacBook Pro.
Entretanto, além do ecrã mini-LED, é também esperado que o MacBook Air 2022 venha equipado com a famosa ‘notch’, bem como com um design completamente renovado, para meter o portátil mais em linha com a filosofia de design mais recente da marca.
Como é óbvio, em vez do SoC M1 do ano passado, ou os mais recentes M1 Pro ou M1 Max, o ‘Air’ vai poder contar com o novo M2, o verdadeiro sucessor ao processador ARM que tanto deu que falar no ano passado.
Lançamento e preço?
Segundo o que sabemos, a produção deste portátil vai começar apenas no terceiro trimestre do próximo ano. Ou seja, o lançamento vai muito provavelmente acontecer um pouco antes do Natal de 2022, uma altura em que a crise de produção já deverá estar ultrapassada, pelo menos em parte.
Entretanto, relativamente ao preço, o atual MacBook Air M1 da Apple custa 1159€. Um preço razoável tendo em conta o portátil, e claro, o histórico de preços da marca. Dito isto, estou à espera de um aumento muito significativo do preço em 2022, para dar espaço a um portátil que vai ser melhor em todos os aspetos.
Por isso, apesar de mais barato, e de ser a melhor forma de ter um ecrã mini-LED no seu portátil. Não espere, de maneira nenhuma, ter um MacBook realmente ‘budget’, nas fileiras da Apple no próximo ano.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!