O Mac mini é uma das máquinas mais interessantes que a Apple tem para oferecer, especialmente se apenas quer uma máquina poderosa para trabalhar no dia-a-dia, e não dá assim tanta importância à portabilidade que um portátil MacBook traz para cima da mesa.
Porém, apesar de já existirem máquinas equipadas com alguns dos SoC mais recentes que a Apple tem para oferecer, a realidade é que o Mac mini já não apresenta grandes evoluções desde 2010.
Está na hora!
Mac mini: Mais pequeno, mas muito mais poderoso!
Portanto, o Mac mini vai aparecer com o maior redesign desde 2010, com um corpo mais compacto, leve, e claro, com um SoC M4 para agradar aos utilizadores mais exigentes. Este vai ser o computador mais pequeno e leve de sempre da Apple.
Estas mudanças acontecem porque a Apple identificou uma subida na procura por desktops ultra-pequenos, e claro, quer oferecer máquinas capazes de oferecer grandes capacidades baseadas em Inteligência Artificial no início desta “revolução”.
Quão pequeno vai ser?
Bem, os “leaks” apontam para um Mac mini com o tamanho muito similar ao da box da Apple TV, porém, provavelmente um pouco mais alto. Curiosamente, é expectável que o custo de produção do novo computador seja um pouco mais baixo, e por isso, apesar de não achar que a Apple vai baixar o preço, isto significa que pelo menos o mesmo não vai aumentar.
Quanto à performance, vamos ter pelo menos 2 versões, uma equipada com o SoC M4 base, e outra equipada com o M4 Pro. Ambas as versões vão ter uma porta HDMI, pelo menos 3 portas USB-C, e claro, uma entrada para alimentação. Não é ainda claro se vamos ter uma entrada Ethernet, ou se será necessário utilizar um cabo.
Este computador faz parte de uma grande atualização por parte da Apple que quer equipar tudo com o seu hardware mais poderoso e recente. Como tal, deve chegar ao mercado ainda durante este ano de 2024, muito provavelmente perto do Natal.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!