G502 Hero – O rato gaming Logitech G502, tem feito imenso sucesso desde o seu lançamento em 2014, afinal de contas, é o rato mais vendido do mundo, e para muitos, também o melhor do mercado. No entanto, 2014 já foi há muito muito tempo, e em termos de hardware, o Logitech G502 já estava a precisar de alguns ‘toques’.
Enquanto muitos esperavam por uma versão sem fios, a Logitech decidiu fazer aquilo que muitos treinadores por esse mundo fora fazem… “Em equipa que ganha, não se mexe!” E desta forma, o G502 ganha ‘apenas’ um novo sensor, bem como outras pequenas actualizações no seu design.
A nova versão, é denominada de G502 Hero, em homenagem ao novo sensor topo de gama da Logitech ‘Hero’ (High Efficiency Rated Optical).
Dito isto, o novo G502, é o único rato com fios a usar o novo sensor.
Isto, porque até agora, a Logitech decidiu sempre usá-lo nos seus ratos Wireless, para tirar partido da sua eficiência energética, como podemos ver no G603 ou Logitech Wireless Pro.
O que em conjunto com a tecnologia LightSync RGB, 11 botões programáveis, cinco pesos opcionais e ainda um cabo trançado… O melhor e mais vendido rato do mundo, ficou ainda melhor!
Mas porquê um novo sensor?
A resposta é bastante simples! No papel, o HERO consegue igualar ou exceder todas as especificações do PWM3366, o antigo sensor topo de gama da Logitech, e o sensor usado nos antigos modelos G502.
Existe alguma diferença palpável, em relação ao antigo sensor?
Para ser sincero… Provavelmente não irá notar qualquer diferença. Afinal de contas, o PWM3366 já conseguia chegar até aos 12.000 dpi.
O que até num ecrã 4K irá ser demasiado rápido para o utilizador comum.
Em suma, o facto de que o G502 HERO consegue agora chegar aos 16.000 dpi, é sem dúvida impressionante, embora bastante desnecessário. (É quase como a Logitech flectir os seus músculos à concorrência.)
A Logitech não ficou por aqui!
Além do sensor, a marca decidiu também mudar algumas coisas no design.
Basicamente, temos agora temos um botão dedicado para a mudança de DPI na parte de baixo. “Para eliminar mudanças bruscas não intencionais durante o jogo“.
Além disso, o G502 Hero tem também um cabo ‘actualizado’.
O que isto quer dizer, é que o antigo G502 Proteus Spectrum tinha um cabo trançado muito rijo. Que infelizmente tinha a tendência de ficar preso ou fazer ‘nós’ um pouco estranhos.
Por isso, a Logitech resolveu o problema com um cabo mais fino e mais flexível.
No fundo, mudanças bastante pequenas… Mas lá está, o Logitech G502, é o rato mais vendido do mundo por alguma razão! Se a formula resulta, talvez não exista grande necessidade de inovação.
Nota do Redator – Como podem ver pela foto acima, tenho um dos modelos anteriores, e posso dizer por experiência pessoal, que o G502 Hero parece encaixar melhor na mão em relação ao Proteus Core.
Se quiser mais informações acerca do Logitech G502 Hero, clique aqui.